Entrevistas Música Shows

Felipe Bedetti lança primeiro álbum, no Cine Theatro Brasil

Com Felipe Bedetti a música veio de berço. O jovem músico já ouvia os grandes Elomar, Geraldo Azevedo, Beto Guedes e Milton desde muito novo e aos seis anos o violão entrou em sua vida… 

 

Crescendo tão bem acompanhado assim, só poderia sair algo bem interessante, não é mesmo? Pois foi assim que nasceu “Solo Mineiro”, o seu primeiro trabalho autoral. De acordo com Bedetti, o disco teve um processo de produção bem livre, quando os músicos convidados tiveram total liberdade quanto aos seus arranjos. Além de grandes amigos, o artista contou com as participações mais que especiais de Ladston do Nascimento e Tadeu Franco, “duas pessoas queridas e dois músicos importantes em minha formação musical.”

 

O disco reúne canções que fazem parte da trajetória artística de Bedetti, dos 13 anos até os dias atuais. Das mais de 70 composições ao longo desse período, dez foram escolhidas para fazer parte do CD e feitas em parceria com Zé Luiz Rodovalho (Campinas/SP), Thales Martinez (BH/MG) e Marília Abduani (Piedade de Ponte Nova/MG).

 

Ouça o álbum em diversas plataformas:

 

https://onerpm.com/al/3250295200

 

 

Tendo o “jeito mineiro de ser” como base de inspiração, Felipe completa que as tradições populares, a vida na roça, a estrada e o povo serviram como inspiração para seu primeiro trabalho autoral.”Tudo isso serviu de inspiração, as letras caminham nesse contexto, se passando pelo interior de minas, trazendo toda mineirice que cada um carrega dentro de si.”

 
 
A música cartão de visita 
 
 
“O Sertão do Meu Pai” é uma música que sempre está no repertório do cantor e também faz parte de “Solo Mineiro”. Bedetti afirma que sua letra trata de histórias comuns do cotidiano das pessoas. Além desse destaque, as faixas “Interior”, “Bons tempos”, “Campos” e “Minas Gerais” também são lembradas por Felipe. “elas todas juntas formam uma coisa só, que representa melhor meu trabalho.”

 
 
Show de lançamento 
 
 
Para lançar o álbum, Felipe se apresenta neste sábado (18/08), às 19h, no Teatro de Câmara Do Cine Theatro Brasil Vallourec, e apresentará as canções do álbum e de outras que não estão no trabalho. O show contará com a participação de Thiago Couto na flauta e sax, João Paulo Avelar no Baixo e Aender Reis e Ladston do Nascimento

 

 

Felipe Bedetti lança seu primeiro CD “Solo mineiro” 

 

Quando: 18/08 (sábado)  

Horas: 19h

Onde: Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil – Avenida Amazonas, 315 – Centro

Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Venda na própria bilheteria do teatro ou pela internet  https://www.eventim.com.br

Informações: (31) 3201-5211

 

*Foto em destaque: Andreia Carvalho

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.