Culturaliza

Sempre Um Papo recebe José Maria Rabelo

O Sempre um papo recebe o jornalista, editor e escritor José Maria Rabelo em um evento com a participação do jornalista Guy de Almeida e mediação de Afonso Borges. Além do animado bate-papo e pertinente discussão, José Maria Rabelo lança seu livro Os Caminhos do Exílio!

Criado em 1986, o Sempre um papo é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país graças ao seu compromisso com a leitura, possibilitando a associação entre cultura, educação e responsabilidade social. Nesta edição mais que especial, promove o encontro do público com José Maria Rabêlo, fundador e criador do semanário Binômio, considerado um dos precursores da imprensa alternativa no Brasil.

Por sua atividade jornalística e política, José Maria teve de exilar-se durante a ditadura militar, sucessivamente na Bolívia, no Chile e na França, passando quase 16 anos no exterior e desenvolvendo, em cada um destes países, importantes veículos jornalísticos de divulgação cultural e política.

Em seu retorno ao Brasil, em fins de 1979, assumiu no Rio a direção do semanário Pasquim e da revista Cadernos do Terceiro Mundo. Presidiu o PDT, Partido Democrático Trabalhista, em Minas, durante 18 anos e integrou sua direção nacional. Foi vice-presidente do Banerj – Banco do Estado do Rio de Janeiro, nos dois governos de Leonel Brizola. Em Belo Horizonte, criou as editoras Passado & Presente e Barlavento Grupo Editorial. Colabora nos principais órgãos de comunicação do Estado e tem uma coluna no jornal alternativo carioca Bafafá.

Venha conferir!

 

Sempre Um Papo com José Maria Rabelo

Quando: 16 de agosto de 2018

Hora: 19:30

Onde: Auditório da Cemig – Rua Alvarenga Peixoto, nº 1200, Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG

Quanto: gratuito

Informações: 31 32611501 | Site 

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!