Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição “A União Soviética Através da Câmera”

 A Casa de Fotografia “CâmeraSete” recebe a mostra A União Soviética Através da Câmera, composta pela junção de 120 fotos em preto e branco, clicadas na antiga URSS, entre os anos de 1953 e 1991 pelos fotógrafos Vladimir Lagrange, Leonid Lazarev, Vladimir Bogdanov, Yuri Krivonossov,Victor Akhlomov e Antanas Sutkus, todos de renome internacionalA exposição prioriza levar ao conhecimento do público histórias da Rússia por meio da fotografia  abordando temas entre eles  cultura, saúde,educação,esporte entre outros. 

 

As imagens selecionas para a mostra foram cedidas por cada retratista do seu próprio arquivo pessoal, por um método curatorial que teve duração de aproximadamente 14 meses. As fotografias já foram expostas em Curutiba, São Paulo e Rio de Janeiro e agora é a vez da capital mineira. “Trazer esta exposição para ocupar a CâmeraSete é bastante simbólico para mim. Fico muito orgulhoso em contribuir com a programação de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado, marcada por grandes mostras de artes visuais e fotografia” diz o produtor da mostra Luiz Carvalho.

 

Exposição A União Soviética Através da Câmera

Quando: 27 de julho a 13 de outubro

Onde: CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais |  Av. Afonso Pena, 737

Quanto: Entrada gratuita

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.