Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição “Dobras da Memória” – Amélia Toledo

A Galeria Murilo Castro recebe entre os dias 01 e 29 de setembro a exposição Dobras da Memória, apresentado momentos de Amélia Toledo (foto). A mostra foi organizada por Marcus Lontra Costa e traz 25 obras, boa parte da exposição de “Lembrei que Esqueci”, também organizada por ele, eleita a melhor exposição de 2017 pela Associação Brasileira de Críticos de Arte e vencedora de dois prêmios.

 

 

Foto; Divulgação

 

 

Amelia Toledo nasceu em   1926  na cidade de São Paulo, realizava jóias e objetos de conceito construtivo. praticava projeto com Villanova Artigas autora de diversas exposições e projetos. seu ultimo trabalho foi o lançamento do livro “As naturezas do artifício”  participou da 7° e 19° Bienal do livro de são Paulo se homenageada na 7°. Faleceu  aos 90 anos em novembro de 2017, deixando um grande legado cultural.

 

Quando: 1 a 29 de setembro/2018

Horário: Segunda a Sexta: 10h – 19h | Sábado 10h – 14h

Onde: Galeria Murilo Castro | Rua Benvinda de Carvalho, 60. Santo Antônio, Belo Horizonte – MG

Informações: (31) 3287-0110

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.