Culturaliza Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo

Oficina: Histórias em Quadrinhos com Virgínia Fróes

A exposição “Inarredáveis! Mulheres Quadrinistas” sai das paredes da Casa Fiat de Cultura e ganha vida na Oficina Histórias em QuadrinhosVirgínia Fróes, uma das quadrinistas da exposição, vai ensinar aos participantes as técnicas das artes sequenciais, utilizando da narrativa para construção de personagens e histórias.

 

Virgínia Fróes é graduada em artes visuais pela UEMG, lançou em 2015 saga Dinastia dos Magos no FIQ, além de realizar diversos trabalhos de segmentos infantis e didáticos e atuar em escolas com workshops de quadrinhos e ilustrações para crianças. Trabalha principalmente com técnicas digitais. Atualmente, Virgínia é professora de mangá no Estúdio Black Ink.

 

A oficina é inspirada na mostra “Inarredáveis! Mulheres Quadrinistas”, que chega a sua última semana na Casa Fiat de Cultura, até 29 de julho, com mais de 80 obras de 12 artistas, sete obras significativas da carreira de cada artista, todas com sua peculiaridade, nos traços, cores e conceitos, a exposição encontra harmonia dentro da mistura de estilos e linguagens. Os temas dos trabalhados vão desde a vida cotidiana, passando pela defesa do movimento feminista, até histórias fantásticas com personagens imaginados pelas quadrinistas.

 

Abaixo mais informações sobre a oficina:

Oficina: Histórias em Quadrinhos com Virgínia Fróes

Quando: 27, 28 e 29 de julho de 2018 

Hora: ás 10h – para crianças acima de 6 anos| às 13h e às 16h – para jovens e adultos

Onde: Casa Fiat de Cultura – Circuito Liberdade

Praça da Liberdade, 10, Funcionários – BH/MG

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Quanto: Entrada Gratuita 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.