Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

Espetáculo Chapeuzinho Vermelho

Entra em cartaz neste fim de semana, promovido pela Cia de Teatro “O Trem”, a temporada de estreia do seu mais novo espetáculo “Chapeuzinho Vermelho”, propondo uma releitura do conto clássico ao introduzir na narrativa já conhecida os pontos de vista dos outros personagens envolvidos, como o Lobo Mau, a Vovó e o Lenhador

 

Criado para o público infantil, o espetáculo propõe uma releitura da clássica história escrita pelos irmãos Grimm. O diferencial da montagem é que ela dá protagonismo ao ponto de vista de cada um dos personagens da estória, além de trabalhar de forma lúdica com temáticas importantes para a contemporaneidade.

 

A montagem com uma narrativa construída a partir do revezamento dos atores nos diferentes personagens, criando uma democratização de protagonismo e também um posicionamento mais empático com o público, nasceu de um momento de improviso do elenco recontando a história tradicional a partir de provocações e questionamentos para repensar a narrativa com um viés contemporâneo, trazido pela diretora Lívia Gaudencio.

 

Criada em 2006 o Trem – Companhia de Teatro, tem construído sua trajetória especializada em trabalhos teatrais voltados para o público infantil. A cada apresentação e texto criado, a equipe mergulha em uma pesquisa diferente na linguagem teatral, procurando novas maneiras de trabalhar esta forma de arte e estabelecendo parcerias com profissionais especialistas em técnicas teatrais diversas.

 

Abaixo mais informações sobre a peça:

Espetáculo Chapeuzinho Vermelho

Quando: 20 e 21 de julho de 2018 

Hora: ás 16h

Onde: Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena, sem número – Centro – Parque Municipal)

Quanto: Inteira (R$ 24,00) e meia-entrada (R$ 12,00)

Ingressos disponíveis no portal Vá ao Teatro (https://www.vaaoteatromg.com.br/detalhe-peca/belo-horizonte/chapeuzinho-vermelho-o-trem-cia–de-teatro) ou no posto de venda do Sinparc no Shopping Cidade

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.