Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Shows

12ª edição do Colabhorasom n’A Autêntica

Um dos principais eventos da música autoral de Belo Horizonte, entra em sua 12ª edição, e recebe nesta quarta-feira, 11 de julho, n’A Autêntica, os artistas Azzula, Ohana, Irene Dias e Renato Caetano.

 

 Colabhorasom nasceu da premissa de aproximar artistas dos seus respectivos fãs de formas inusitadas, levando o artista à casa de quem o admira ou dando ao fã a oportunidade de falar sobre o artista antes de uma apresentação.

 

Uma das convidadas é Azzula, artista vem apresentando na capital mineira um trabalho inovador, ganhando rápida aceitação do público e recentemente da imprensa local. Com a atual popularização das Drag Queens por parte do mainstream, com referências da cultura de massa, a exemplo da cantora Pablo Vittar e da apresentadora norte americana Raul Paul, a consciência de educação de gênero e de orientação sexual, tem sido importantes pautas na sociedade contemporânea, que vive tempos de ódio e intolerância. Traz para essa noite um repertório de compositores emergentes da nova música mineira, como Milena Torres, Mamutte, Bia Nogueira entre outros. Já Ohana Santana é uma das mais promissoras e ativas MCs da cena belo-horizontina que, não por acaso, vem ganhando mais força e reconhecimento. Além de demonstrar habilidade notória nas rimas, com uma identidade bem particular nas letras, seu trabalho dialoga com gêneros como o soul e o r&b, influenciada por nomes como Erikah Badu e Laurin Hill.

 

Irene Dias vem com sua voz e presença marcantes, proporciona ao público uma experiência única. Com mais de 10 anos de estrada, ela já se apresentou em bares, casas de show e grandes eventos culturais, dentro e fora do Brasil, trazendo aos palcos uma energia cativante, com seu delicioso repertório de blues, rock e muito ritmo, além do belo trabalho autoral. O evento também terá Renato Caetano, violeiro, compositor, professor, mestre em música pela Escola de Música da UFMG vem, desde 2007, trabalhando sua carreira pautada na mistura entre a tradição com influências do mundo contemporâneo, no qual as fronteiras e as separações estão, cada vez, mais tênues. Essa mistura cultural é realizada através da viola de dez cordas, conhecida, também, como viola caipira.

 

Agora é só programar-se para aproveitar a casa da música autoral e um dos principais redutos da música produzida na cidade, além de receber artistas de outras regiões do Brasil e do mundo.

 

Abaixo informações sobre os shows:

12ª edição do Colabhorasom n’A Autêntica 

Quando: 11 de Julho

Hora: às 19h00

Quanto: Entrada Gratuita

Onde: A Autêntica – Rua Alagoas, 1172 – Savassi

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.