Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

Programação completa do Festival BH de Artes Cênicas

Entre os dias 5 a 30 de julho o Festival BH de Artes Cênicas promete movimentar a capital mineira, em uma ação inédita promovido pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), o festival foi idealizado com o objetivo de fortalecer a produção teatral de Belo Horizonte, com uma programação recheada de mais de 50 atrações e buscar um intercâmbio cultural entre grupos, produtores e artistas de todo o país.

 

Veja a programação completa nos links abaixo:

 

ADULTO

 

INFANTIL

 

 

Para Rômulo Duque, presidente do Sinparc, existe uma necessidade latente de se pensar em novos horizontes, ultrapassar as montanhas, e desenvolver mais o mercado cultural mineiro. “Vivemos um período complicado no país, que afeta todas as áreas, inclusive as artes cênicas. Então é hora de buscar novas alternativas, fazer parcerias, entender melhor o que desperta o interesse do público, ou o que o afasta e, assim, fortalecer nossa arte”, afirma. E foi com esse intuito que representantes das associações de produtores de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo, do Ministério da Cultura, Secretaria Estado de Cultura, SESC MG, Secretaria e Fundação Municipal de Cultura BH e SEBRAE MG, entre outros convidados da cena teatral, estarão reunidos em debates e palestras que vão abordar questões ligadas a políticas públicas, ações de fortalecimento da produção teatral, economia criativa, além do mote principal “Cadê o público que estava aqui?”.

 

Os ingressos para os espetáculos já estão à venda no site www.vaaoteatromg.com.br e no posto do Sinparc localizado no Shopping Cidade. A participação em oficinas, debates e palestras é gratuita e os interessados devem acessar o site Vá ao teatro para mais informações.

 

Espetáculos Adultos e Infantil

O Festival trará uma programação que contará com 40 atrações adultas e 22 infantis, entre espetáculos de drama, comédia, contemporâneo, além de musicais e dança. A acessibilidade é uma das preocupações do evento e, por isso, algumas peças contarão com acessibilidade física, visual e auditiva.

 

O Festival BH de Artes Cênicas presta ainda uma homenagem à Cangaral Produções Artísticas, responsável pelo mega sucesso do teatro “Acredite, um espírito baixou em mim”. No dia 30 de julho, data em que completa 20 anos em carta, o espetáculo terá uma apresentação especial para celebrar a data.

 

Além dos espetáculos acontecerá também debates e palestras nos dias 11 e 18 de julho. No dia 11 o festival abordará o tema, “Política Pública”, e no dia 18 de julho os temas abordados serão “Cadê o Público que Estava Aqui?” e “Ações para Fortalecimento da Produção”, todos os debates ocorrerão as 19 horas, com convidados que fazem parte da cena cultural.

 

O Público também terá à disposição oficinas e exposições de trabalhos, para participar os interessados devem enviar carta de interesse contendo nome, idade, formação e o que espera do curso para o email[email protected], colocando no assunto do email o nome da oficina que deseja participar.

 

Segue mais informações:

Festival BH de Artes Cênicas

Quando: 05 a 30 de julho

Quanto: Preços promocionais para compra via internet e posto do Sinparc. Nas bilheterias dos teatros, os preços são diferentes, conforme cada estabelecimento.

Locais de venda: Site www.vaaoteatro.com.br

Shopping Cidade (Estacionamento G5) – Rua Tupis, 337 – Centro. Segunda a sábado das 10h às 19h; domingos das 10h às 18h

Informações: (31) 3272-7487 / [email protected]

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.