Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição “Nemer – Aquarelas recentes – Geometria Residual”

 A Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis  recebe até o dia 2 de setembro a mostra “Nemer | Aquarelas recentes – Geometria Residual” , do artista plastico José Alberto Nemer. A exposição conta com 50 obras com proporção entre 7x10cm  e  1,5x4m. No decorrer do período de exposição serão proporcionado aos visitantes, encontros com o autor das obras.

 

 “Comecei pela transgressão. Minhas aquarelas possuem uma variada escala de cores que inclui o preto, que não é usual na técnica, e são em grandes dimensões, também uma característica incomum”, esclarece Jose Nemer. O artista conta que as aquarelas surgiram de forma extraordinária em sua vida, por meio de um método psicanalítico onde ele propôs a analista fazer relatórios usando aquarelas. A partir desse momento surgiu a série  “Ilusões Cotidianas”, exposta em São Paulo na década de 80 e também na Bienal de Cuba. Jose Nemer foi aprimorando a técnica e deu sequência ao trabalho.

 

Quando: 24 de junho a 2 de setembro.
Horário: terça a sábado das 10h às 20h, domingos e feriados das 11h às 19h
Onde: Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244, CF5 – Lourdes).
Quanto: franca.
Classificação: livre.

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.