Cobertura Resenhas Shows

Cobertura: Acústico Jota Quest – Músicas Para Cantar Juntos

Na noite de sábado, 28 de abril, a banda mineira Jota Quest subiu ao palco do KM de Vantagens Hall com o show “Acústico Jota Quest – Músicas Para Cantar Juntos”. E não é que todo mundo realmente cantou junto com a banda em mais de duas horas de show! A música escolhida para abrir  o espetáculo foi “Dias Melhores”.

 

Foto: Kelly Santos

 

 

O show reúne os sucessos da banda que já soma mais de 20 anos de carreira. O nome da turnê foi retirado da música “Fácil” (De volta ao planeta ,1998) que, segundo Rogério foi a música que transformou a carreira e permitiu que os cinco integrantes ficassem lado a lado no palco.

 

Foto: Kelly Santos

 

O grupo Jota Quest surgiu no ano de 1993, na cidade Belo Horizonte – MG, pelo tecladista Márcio Buzelin , o baterista Paulinho Fonseca, o baixista PJ e o guitarrista Marco Túlio (foto abaixo), todos fãs de Black Music. Para completar, foi feita uma seleção com 18 candidatos e o escolhido para formar o quinteto foi Rogério Flausino, cá entre nós, acertaram em cheio!

 

 

Foto: Kelly Santos

 

Um dos momentos mais marcantes do show,  foi durante a apresentação da múcica “De volta ao planeta”, enquanto os músicos tocavam e cantavam foram exibidas imagens de políticos presos na operação lava-jato e também dos  envolvidos em esquemas de corrupção no país.

 

Foto: Kelly Santos

 

 

Durante a apresentação das 25 músicas, o grupo homenageou os cantores Milton Nascimento e Marcelo Falcão (O Rappa), que participaram da gravação do acústico nas músicas “O Sol” e “Você precisa de alguém”. Também foram exibidos momentos do conjunto aos longos dos mais de 20 anos de estrada.

 

Flausino destacou que, para desenvolver este trabalho eles pararam para ouvir suas próprias músicas, o que resultou na escolha do repertório. Em alguns momentos foram exibidas imagens  do processo de desenvolvimento dos trabalhos já realizados.

 

 

Foto: Kelly Santos

 

O público correspondeu a empolgação do grupo no palco, realmente, é impossível não cantar junto os seus sucessos. A música que fez a galera sair do chão foi “Do Seu Lado”, o público cantou, dançou e  se encantou com a música de encerramento “Dentro de um abraço”, a pedido do vocalista, famílias, amigos e namorados se abraçaram deixando o clima alegre e sentimental.

 

 

Confira nossa galeria de fotos!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.