Culturaliza Dicas Diversão Shows

Concertos no Parque Especial – Trechos da Ópera La Traviata

Neste domingo, 15 de abril, a Fundação Clóvis Salgado realiza mais uma edição especial de uma de suas atividades mais aclamadas, a série Concertos no Parque, com trechos de La Traviata, de Verdi. A estreia de La Traviata será no dia 20 de abril, com apresentações seguidas nos dias 22, 24, 26 e 28 no Grande Teatro do Palácio das Artes. Com traços inovadores, a montagem tem direção musical e regência de Silvio Viegas e concepção e direção cênica de Jorge Takla. Os ingressos para as apresentações no teatro já estão à venda, R$60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada).

 

Sob regência de Silvio Viegas, a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais, encantam o público junto aos solistas Jaquelina Livieri, da Argentina (soprano), no papel de Violetta Valéry, e os brasileiros Fernando Portari (tenor), no papel de Alfredo Germont e Paulo Szot (barítono), interpretando Giorgio Germont. O espetáculo inclui dez árias da ópera, com introdução inicial da OSMG. O casal de solistas interpretará o primoroso duo Un Di Felice, e Livieri performará os solos Ah! Fors’è lui/Sempre Libera e Addio del Passato, árias de Violetta. A ária de Alfredo De’ miei bolenti spiriti fica com o solo de Fernando Portari, que também cantará Alfredo, Alfredo juntamente de Paulo e Jaqueline.

 

Nesta apresentação, antes de cada ária ser executada pela Orquestra e pelo Coro, o maestro Silvio Viegas conta, resumidamente, um pouco da clássica história ambientada na Paris do século XIX, na qual amor e preconceito decidem o destino de um casal, que vive um conturbado romance. Ela, uma cortesã. Ele, um nobre representante da alta sociedade parisiense. 

 

Abaixo informações sobre a mostra:

Concertos no Parque Especial – Trechos da Ópera La Traviata

Quando: 15 de abril

Hora: 10h

Quanto: Entrada gratuita

Onde: Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Av. Afonso Pena – Centro

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.