Dicas Diversão

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais interpreta 5ª Sinfônica de Beethoven

A 5ª Sinfonia de Beethoven, uma das composições mais populares do repertório erudito mundial, está no repertório da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais durante apresentação das séries Sinfônica ao Meio-Dia e Sinfônica em Concerto. Sob regência do maestro assistente Sérgio Gomes, o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado, além de interpretar essa obra prima da música clássica, vai presentear o público a composição Music For The Royal Fireworks, de Georg Friedrich Handel.

 

O Maestro Sergio Gomes, primeiro trompista solista e regente-assistente da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, ressalta que “havia um grande desejo dele em reger a 5ª Sinfonia de Beethoven, por ser considerada a obra sinfônica mais conhecida de todos os tempos e em todo o mundo. Para completar o programa, também em alto nível, escolheram a Música para os fogos e artifícios Reais, de Handel, que foi o compositor favorito de Beethoven durante a maior parte de sua vida”.

 

Segundo o maestro as expectativas para os concertos são as melhores possíveis, já que as séries ao Meio-Dia e Em Concerto estão, de fato, consolidadas na agenda cultural da cidade. “Tivemos um público recorde de 1.600 pessoas na abertura oficial da temporada este ano e espero que se repita nos próximos concertos. Tocar com a casa cheia é muito bom, demonstra o reconhecimento do público pela seriedade do nosso trabalho, que recebe em retribuição mais motivação, empenho e mais qualidade em nossas performances. É uma troca constante e renovadora”, comemora.

 

As apresentações com trechos das obras serão interpretadas na terça-feira (13), na série Sinfônica ao Meio-Dia, quando algumas pessoas da plateia poderão assistir ao concerto do palco, junto com os músicos, aproximando o público dos músicos da Orquestra, durante o projeto De Dentro do Palco, iniciativa do regente titular da Orquestra Sinfônica, Silvio Viegas, para aproximar as pessoas da música erudita. Já a versão integral das composições, será apresentada na quarta-feira (14), na série Sinfônica em Concerto.

 

Abaixo informações sobre a programação:

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais interpreta 5ª Sinfônica de Beethoven

Sinfônica ao Meio – dia

Quando: 13 de março

Hora: 12h

Onde: Grande Teatro Palácio das Artes

Quanto: Entrada Gratuita

 

 Sinfônica em Concerto

Quando: 14 de março

Hora: 20h30

Onde: Grande Teatro Palácio das Artes

Quanto: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.