Culturaliza

Prêmio Fuzuê do Carnaval BH

O carnaval de BH, em 2018, foi uma maravilha e os responsáveis por isso merecem ser reconhecidos por isso, não é mesmo? Por isso, surge o Prêmio Fuzuê do Carnaval BH que é mais uma ação com a intenção de destacar os blocos, baterias, marchinhas, personalidades, fantasias e escolas de samba, com uma votação online aberta ao público e o resultado final divulgado em uma festa, no dia 18 de março, na Serraria Souza Pinto, que contará com shows de Quando Come se Lambuza, Chama o Síndico, Orquestra Voadora (RJ), MC Loma (PE), Àttøøxxá (BA), Sagrada Profana e Baião de Rua.

 

A seleção dos indicados a cada uma das 11 categorias do prêmio foi feita por um grupo de 18 pessoas ligadas, de alguma forma, ao carnaval da capital mineira. Jornalistas, músicos, fotógrafos, artistas visuais, produtores e outros agentes culturais atuantes na cidade foram responsáveis por escolher os finalistas de cada grupo. A votação rola do dia 9 ao dia 16 de março e o público pode votar nos seus favoritos em uma enquete online. Os indicados saem na sexta (09/03). 

 

Marchinhas, Música de grupo, Bloco Destaque, Conscientização, Personalidade, Organização/ Produção, Puxador/Cantor(a), Bateria, Momento Marcante, Tema, Bloco Revelação, Trajeto,  Fantasia Individual, Fantasia em Grupo, Escola de Samba, Bloco Caricato são as categorias que compõem a premiação. Os mais votados serão declarados o destaque do ano e receberão um prêmio individual.

 

Na festa, o público também vai curtir uma programação musical diversa.  Chama o Síndico, Sagrada Profana, Quando Come Se Lambuza e Baião de Rua são os grupos locais que representam a pluralidade de BH. Além das atrações locais, será realizada uma amostra do perfil artístico da folia em cidades conhecidas nacionalmente por seu carnaval. Uma das atrações, a Orquestra Voadora é uma fanfarra que se tornou referência no cenário cultural do Rio de Janeiro. Já Àttøøxxá vem da Bahia e traz sua estética contemporânea e afrofuturística, que ressignifica ritmos populares. E, finalmente, MC Loma, cantora de funk pernambucana, é a responsável por um dos maiores hits do carnaval 2018, a faixa Envolvimento.

 

Prêmio Fuzuê do Carnaval BH

 

Quando: 18 de março

Horas: 16h 

Onde: Serraria Souza Pinto – avenida Assis Chateaubriand, 809, Centro

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada)

Link para compra online

Informações:  Facebook 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.