Culturaliza

Sessão da saudade em homenagem ao ex-governador Francelino Pereira

Para homenagear o ex-governador de Minas, Francelino Pereira, a Academia Mineira de Letras realiza a Sessão da Saudade, que contará com uma homagem feita por Maria Eugênia Pereira, filha do acadêmico, em nome de sua família.

 

Francelino Peireira ocupou a cadeira de número 25 na Academia e faleceu no dia 21 de dezembro do último ano. Natural de Angical do Piauí (PI), veio para Belo Horizonte em 1944, quando cursou a Faculdade de Direito da UFMG. O político foi governador de Minas Gerais entre 1979 e 1983, no regime militar, e também deputado federal por quatro mandatos entre 1963 e 1979, durante este período também foi o presidente da Aliança Renovadora Nacional (Arena), o partido dos militares, além de ter sido senador por Minas Gerais, entre 1995 e 2003, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

 
Sessão da Saudade
 

Quando: 16 de março de 2018

Hora: 17:00

Onde: Academia Mineira de Letras – Rua da Bahia, 1466, Lourdes – Belo Horizonte/MG

Quanto: Gratuito

Informações: Site da Academia

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!