Culturaliza Dicas Eventos

Curso “Building the Future: Os desafios da produção imobiliária nas cidades do Século XXI”

GUAJAcafé-coworking dedicado à comunidade criativa, que atua também como plataforma de conteúdo e cursos presenciais e online, unindo ambientes e atividades ligadas cursos e oficinas, design e inovação ao trabalho em comunidade criativa. Promoverá entre os dias os dias 27 de fevereiro e 24 de março o curso Building the Future: Os desafios da produção imobiliária nas cidades do Século XXI.

 

A atividade está estruturada em 8 encontros, cada um deles ministrado por convidados de renome atuantes nas áreas de Arquitetura, Construção Imobiliária, Urbanismo e Demografia. Como Carlos Alberto Maciel que será mediador e ministrante da Aula 1 – “Arquitetura, infraestrutura e a produção da cidade: as oportunidades da obsolescência; Roberto Luiz Monte-Mór, que dará a aula 3 – “Demografia e planejamento metropolitano em Belo Horizonte”; Lucas Mendes responsável pela aula 4 – “O Co-Real Estate ou Real Estate da Economia Compartilhada”; as aulas 5,6,7 e 8 serão ministradas por Raul Juste Lores, Diego Bolson, Vinicius Andrade e Fernando Luiz Lara, respectivamente.

 

 O ponto de partida do curso é a verificação de uma crise conceitual na produção imobiliária e a necessidade de apresentar e discutir ideias com potencial transformador, de forma a redesenhar os espaços de habitação e trabalho no contexto da cidade e sociedade contemporânea. O curso Building the Future, é destinado a todos aqueles que se preocupam com as novas formas de moradia e ocupação dos espaços urbanos no mundo contemporâneo, mas atrai especialmente profissionais envolvidos diretamente com desenho, produção e comercialização imobiliária, incluindo arquitetos, engenheiros, investidores, incorporadores, construtores, corretores e agentes imobiliários.

 

A aula inaugural será ministrada pelo arquiteto, mestre e doutor pela Escola de Arquitetura da UFMG, Carlos Alberto Maciel, que vai atuar também como mediador de todos os outros encontros, articulando os temas debatidos ao longo do curso.

 

Abaixo informações sobre o curso:

Curso “Building the Future: Os desafios da produção imobiliária nas cidades do Século XXI”

Quando: 27/02, 01/03, 06/03, 08/03, 17/03, 20/03, 22/03 e 24/03

Carga Horária: 24h

Vagas: 40 alunos

Onde: GUAJA – Avenida Afonso Pena, 2881, Funcionários

Informações: (31) 3235 – 9191 / www.guaja.cc

Inscrições: http://guaja.cc/cursos/future/

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.