A Fundação Clóvis Salgado encerra a temporada 2017 de seus corpos artísticos com a apresentação Messias, com coreografia baseada no oratório do compositor alemão Georg Friedrich Haendel, com libretos de Charles Jennens. A apresentação acontece nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, às 20h30, em uma rara oportunidade de assistir à Cia. de Dança Palácio das Artes, à Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais juntos, em uma mesma montagem. A coreografia conta com as duas primeiras partes da composição – a Anunciação e o Nascimento de Jesus.
Messias tem direção musical e regência de Silvio Viegas, e concepção e direção coreográfica de Rui Moreira, combinando a dança contemporânea com a beleza e atemporalidade da música de Haendel. Participam da montagem os solistas convidados Raíssa Amaral (soprano), Aline Lobão (mezzosoprano), Anibal Mancini (tenor) e Homero Velho (barítono).
A equipe técnica de Messias é composta por artistas que têm forte relação com a arte mineira. É o caso de Pedro Pederneiras, um dos fundadores do Grupo Corpo, responsável pela iluminação do espetáculo; a renomada arquiteta Jô Vasconcellos; e Luana Jardim, na bela composição de figurinos.
Considerando o sucesso da apresentação, que teve estreia no final do ano de 2016, a diretora de Produção Artística da FCS, Claudia Malta, aponta que a escolha desse oratório, de Haendel, foi natural. “Essa montagem abrange toda a potencialidade da Fundação Clóvis Salgado, evidenciando a expertise de seus Corpos Artísticos. Estamos oferecendo um espetáculo de dança contemporânea, com uma música belíssima, ao vivo, e abordando um tema que sensibiliza a todos”, revela.
Espetáculo Messias
Quando: 20, 21 e 22 de dezembro
Horas: 20h30
Onde: Grande Teatro do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537-Centro
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Classificação: 10 anos
Duração: 1h
Informações: (31) 3236-7400