Destaque Dicas

Mukirana: mapeamento de locais mais baratos para se comprar e consumir em BH

Sabe aquela pesquisa básica antes de comprar algum produto? Pois é, fazê-la não é nada agradável, tanto de forma presencial, quanto pela internet, e foi pensando em facilitar toda essa busca que os alunos de Publicidade e Propaganda, Nathan Barbosa, de 21 anos, e Ana Clara Lopes, de 23 anos,  criaram a Mukirana, uma plataforma lançada para mapear estabelecimentos que oferecem bons serviços e produtos com preços baixos. 

 

No ar desde 2016, é carinhosamente chamada de Muki e pretende movimentar a economia local valorizando os comerciantes de pequeno ou médio porte por meio de um sistema colaborativo de cadastramento, classificação e revisão de estabelecimentos. 

 

Navegando

 

Dentro do site, é possível fazer pequisas por categoria ou localização, além de conseguir filtrar por opções mais específicas, como “aceita cartões”, “opções veganas”, etc. A plataforma conta ainda com um calendário de eventos gratuitos da capital. 

 

Sucesso

 

Devido à sua curadoria e linguagem própria, mais fãs aparecem querendo economizar. Além de todo o sucesso na prática, a Mukirana também se tornou em projeto de conclusão de curso de Nathan e Ana Clara, que contam com Geferson Moreira, de 27 anos, na equipe.

 

Para conhecer a plataforma, basta clicar aqui

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.