Sabe aquela pesquisa básica antes de comprar algum produto? Pois é, fazê-la não é nada agradável, tanto de forma presencial, quanto pela internet, e foi pensando em facilitar toda essa busca que os alunos de Publicidade e Propaganda, Nathan Barbosa, de 21 anos, e Ana Clara Lopes, de 23 anos, criaram a Mukirana, uma plataforma lançada para mapear estabelecimentos que oferecem bons serviços e produtos com preços baixos.
No ar desde 2016, é carinhosamente chamada de Muki e pretende movimentar a economia local valorizando os comerciantes de pequeno ou médio porte por meio de um sistema colaborativo de cadastramento, classificação e revisão de estabelecimentos.
Navegando
Dentro do site, é possível fazer pequisas por categoria ou localização, além de conseguir filtrar por opções mais específicas, como “aceita cartões”, “opções veganas”, etc. A plataforma conta ainda com um calendário de eventos gratuitos da capital.
Sucesso
Devido à sua curadoria e linguagem própria, mais fãs aparecem querendo economizar. Além de todo o sucesso na prática, a Mukirana também se tornou em projeto de conclusão de curso de Nathan e Ana Clara, que contam com Geferson Moreira, de 27 anos, na equipe.
Para conhecer a plataforma, basta clicar aqui!