Diversão Música

Festival Arte à Borda

A ação idealizada e realizada pela banda de rap Projeto Manobra e que tem como centro a diversidade do rap produzido em BH e Região Metropolitana, já tem data para acontecer, será nos dias 25 e 26 de novembro, o “Festival Arte à Borda”, além de trazer a música, também promoverá debates sobre a cultura, como o bate papo intitulado “Do Bronx ao Barreiro”, mediado pela jornalista Luana Costa e participação dos artistas do evento.

 

Com programação toda gratuita acontecerão shows com Projeto Manobra, Tamara Franklin, João Paiva, Ohana, Mano Bill, Shabê e DJ Sense. Todo evento acompanhado de perto pela Mestre de Cerimônia Maíra Mota.

 

O festival Arte à borda que teve sua primeira edição em setembro de 2014, desde a sua origem é capitaneado pelo Projeto Manobra, banda de rap originária do Barreiro, o Projeto Manobra e o festival Arte à borda estão intimamente ligados à região do Barreiro, especialmente aos bairros Santa Margarida, Santa Helena, Vale do Jatobá, uma vez que maioria dos integrantes da banda e metade dos grupos que compõem o festival moram ou são oriundos da referida localidade. Estes apresentam em sua trajetória artística um histórico de atuação efetiva no Barreiro. A Batalha da Pista e os saraus Coletivoz e Cabeçativa, além dos vários shows em centros culturais locais e espaços públicos, são algumas das várias ações encabeçadas e realizadas por estes grupos e agentes culturais. 

 

Abaixo informações sobre o evento:

 Festival Arte à Borda

Quando: 25 e 26 de novembro

25/11 de – de 14 às 18h;

 “Do Bronx ao Barreiro” –  bate papo som a participação dos artistas do festival – mediação pela jornalista Luana Costa

Onde: Casa de Cultura Coletivoz (Rua Azevinho, número 283, bairro Olaria, região do Barreiro)

26/11, de14h às 22h;

Shows – com Projeto Manobra, Tamara Franklin, João Paiva, Ohana, Mano Bill, Shabê e DJ Sense. Maíra Mota será a Mestre de Cerimônia.

Onde: embaixo do Viaduto do Santa Margarida (altura do numero 700, da Av. Álvaro da Silveira, também localizado na região do Barreiro).

 

Quanto: Entrada Gratuita

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.