Diversão Teatro

Espetáculo “Guanabara Canibal”

A partir de uma pesquisa sobre as raízes da fundação da cidade do Rio de Janeiro, o diretor Marco André Nunes e o dramaturgo Pedro Kosovski, da Aquela Cia, estreiam na capital no próximo dia 24 de novembro até 18 de dezembro, o espetáculo “Guanabara Canibal”.

 

Para o diretor Marco André, “em diversas cidades do Brasil, nossa história, basicamente, é a mesma. Milhões de indígenas viviam aqui há alguns mil anos e, em determinado momento, tiveram que enfrentar verdadeiras forças de ocupação. Nesse enfrentamento foram dizimadas. A narrativa oficial fez com que nos identificássemos com ‘descobridores’, mas isso está mudando em todo o país. Falar da fundação do Rio de Janeiro é inevitavelmente falar sobre o Brasil”.

 

Os atores Carolina Virguez e Matheus Macena, que já receberam algumas premiações em atuações no teatro, estão em cena ao lado João Lucas Romero, Reinaldo Junior e Zaion Salomão.

 

Esse novo espetáculo, é uma volta as origens da Aquela Cia, tendo como referência para a construção da dramaturgia a literatura quinhentista, que inclui os relatos dos cronistas franceses Jean de Lery e André Thevet, que acompanharam a formação da colônia FrançaAntártica, no Rio de Janeiro, e o poema “De Gestis Mendi de Saa” (Feitos de Mem de Sá), do padre José de Anchieta, que narra a ofensiva portuguesa contra os tupinambás e ocupação francesa na cidade.

 

Abaixo mais informações sobre o espetáculo para todos se programarem e cutir esse belíssimo espetáculo tão significativo.

 

Espetáculo “Guanabara Canibal” 

 

Quando: 24 de Novembro a 18 de Dezembro

Hora: 20h

Onde: CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários).

Quanto: R$20,00 (Inteira) e R$10,00 (Meia)

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.