Culturaliza Dicas

BH recebe a 1ª Feira Livre de Arte Contemporânea

Para quem gosta e/ou quer vivenciar a arte contemporânea, Belo Horizonte tem atração especial. O CentoeQuatro recebe a 1ª Feira Livre de Arte Contemporânea (FLAC), entre os dias 27 e 29 de outubro. Na programação, um convite ao público que deseja ter uma experiência prática e direta com a arte contemporânea. O objetivo é atuar na ampliação da via entre público e artistas.

 

Desenvolvida a partir da identificação de desafios enfrentados por artistas independentes para inserção no mercado, a FLAC é uma iniciativa inédita e pioneira neste formato, visando à criação de oportunidade de exposição e venda de obras de arte – contribuindo para profissionalização dos artistas – e, também, a ampliação do acesso aos contextos de produção e circulação artísticos.

 

“A FLAC propõe um formato inovador, em que o próprio artista se desloca para o lugar de compreender e atuar como protagonista na apresentação e comercialização do seu trabalho, o que possibilita aos participantes vivenciar e entender o panorama do circuito da arte contemporânea na cidade e a importância de se pensar e promover a produção artística local” ressalta Marci Silva, coordenadora da Ação Educativa do evento.

 

As atividades são gratuitas e contemplam visitantes de todas as idades. Para participar das mini oficinas, os participantes deverão retirar senhas no próprio evento.

 

Feira Livre de Arte Contemporânea
Quando: de 27 a 29 de outubro
Onde: CentoeQuatro
Entrada gratuita
Site: www.flac.art.br

Deixe o seu comentário