Culturaliza Diversão Música Teatro

Rosário: Show Musical

No próximo dia 26 de outubro o Cine Theatro Brasil Vallourec receberá o inédito Rosário: Show Musical, inspirado no universo do Congado, o show inédito exibe no palco o encanto e a beleza desta manifestação de rua, nas vozes de Sérgio Pererê, Amanda Prates e Carla Gomes. O espetáculo celebra em cena aberta o esplendor desta manifestação que reúne música, dança e devoção, considerada patrimônio imaterial pela Unesco.

 

O espetáculo reúne em seu roteiro temas tradicionais do Congado, com composições de Sérgio Pererê criadas especialmente para o espetáculo, canções de Milton Nascimento, Maurício Tizumba e Lenine, textos de Haroldo Costa, poemas de José Craveirinha e imagens de cenário do artista plástico Miguel Gontijo, que são inspiradas na tradição dos Reisados de Minas Gerais, projetadas no palco em uma grande tela especialmente concebida pelo cenógrafo Celestino Sobral, que também assina os figurinos. A luz de Kalluh Araujo tem a proposta de iluminar a cena com simplicidade e encantamento.

 

Luiz De Filippo, diretor do espetáculo, resultado de dois anos de pesquisa, diz que se inspirou na rosa, símbolo do sagrado, do feminino, presente no Rosário, nos Reisados (Congados) e em várias tradições. E explica também que ao receber “o convite para montar este show, passou um tempo e lembrei da minha irmã, Maria do Rosário, e logo me veio a rosa como símbolo central deste trabalho. Logo em seguida, convidei o Pererê e o Tizumba para participar do projeto”.

 

O trio será acompanhado pelos músicos Everton Coroné (sanfona e viola), Junim Ribeiro (violão) e Débora Costa (percussão). 

 

Informações sobre o espetáculo.

Rosário: Show Musical 

Quando: 26 de outubro

Hora: 20h30

Onde: Cine Theatro Brasil Vallourec – Praça Sete – Rua dos Carijós, 258

Quanto: R$30 (inteira) R$15 (meia-entrada)

Venda online: www.compreingressos.com.br

Bilheteria: Av. Amazonas, 315. Segunda a sábado – 11h às 21h / Domingo: 11h às 19h

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.