Culturaliza Dicas Diversão Música

Savassi Festival apresenta Jazzinho – Jazz para Crianças

Está rolando desde o dia 08 de outubro o maior evento de jazz do Brasil, que promove oito shows de música instrumental criados (especialmente) para os pequenos, na Praça Floriano Peixoto e no CCBB-BH.

 

O Savassi Festival inaugurou, em 2015, o palco Jazzinho – Jazz para Crianças, sucesso entre pais e, claro, entre os pequenos, o palco se expandiu e tornou-se festival independente que vem acontecendo nos últimos dois anos no mês de outubro. Em 2017, o Jazzinho realizará dois shows na praça Floriano Peixoto e outros quatro como parte das comemorações da Semana das Crianças no CCBB, realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil

 

A escolha dos shows a serem apresentados no mês de outubro foi a de reunir músicos locais e também de outros estados para apresentar concertos inteiramente dedicados às crianças. Para isso, os arranjos e as composições foram escolhidos de forma especial, sempre com a preocupação de atender tanto os gostos de bebês e crianças, quanto de adolescentes e obviamente dos adultos que estarão acompanhando os pequenos e também irão se divertir com a programação.

 

A diversidade de gêneros musicais é outro alicerce do Jazzinho – Jazz para Crianças. Ao longo do evento, poderão ser conferidos shows com orquestras (como os espetáculos Pixinguinha para Crianças, com Orquestra te DigoCantigas de Bem Querer, com Orquestra Ouro Preto) e releituras de consagradas composições da cultura pop (presente nos espetáculos “Clássicos do Cinema”, com Matheus Barbosa; e “Domingo com Pink Floyd e sua Turma”, com Túlio Mourão e Renato Saldanha). O evento ainda reunirá outros músicos renomados, como Toninho Ferragutti, Salomão Soares, Silvia NegrãoMatheus Barbosa.

 

Informações sobre o espetáculo:

Savassi Festival apresenta Jazzinho – Jazz para Crianças

Quando: 12 de outubro, quinta-feira

                   11h00-12h00 | Cantigas do Bem Querer, com Orquestra Ouro Preto

                   Centro Cultural Banco do Brasil – teatro 1

 

                  13 de outubro, sexta-feira

                   17h00-18h00 | Brincando com as Teclas – Toninho Ferragutti e Salomão Soares

                   Centro Cultural Banco do Brasil – Pátio Interno

 

                    14 de outubro, sábado

                    17h00-18h00 | Vovô Tom Jobim completa 90 anos!, com Sílvia Negrão
                     Centro Cultural Banco do Brasil – Pátio Interno

 

                    15 de outubro, domingo

                   17h00-18h00 | Domingo com Pink Floyd e sua turma, com Túlio Mourão e Renato Saldanha (e percussionista)

                   Centro Cultural Banco do Brasil – Pátio Interno

 

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.