Um show intimista, em formato voz e violão, que a segunda edição do Minas Pocket Música, da Fundação Clóvis Salgado convida o versátil artista Vitor Santana. O cantor, compositor e violonista vai interpretar seu repertório autoral, reunindo canções que integram os três CD’s lançados ao longo da carreira, além de composições inéditas, que estarão no próximo trabalho do artista, La Dôtu Lado, a ser lançado em 2018.
Esta noite terá participação do cavaquista Pablo Dias, que juntamente com o mineiro de Belo Horizonte Vitor Santana, mesclará canções que exaltam diferentes inspirações que têm movimentado a trajetória artística do cantor no cenário musical de Minas Gerais. O show irá reunir composições que estão presentes nos três álbuns lançados por Santana ao longo da carreira: Abra Palavra (2004), Beirute (2010) e Coladera (2013).
Para Philipe Ratton, da diretoria de programação artística da Fundação Clóvis Salgado, a realização do Pocket Minas é mais uma iniciativa da FCS para ampliar a formação de público e garantir acesso aos equipamentos culturais da Instituição. “Nossa proposta é fazer com que distintas linguagens artísticas marquem presença no complexo cultural do Palácio das Artes. O objetivo é promover um diálogo entre os gêneros e permitir que o público tenha acesso a essas linguagens e estilos diversos”, destaca.
Informações sobre o Concerto:
Minas Pocket Música – Vitor Santana
Quando: 27 de setembro
Hora: 19h30
Onde: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Quanto: R$20 (inteira) e R$10 (meia)