Na próxima semana acontece em Belo Horizonte a MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo, maior iniciativa pública de fomento ao setor audiovisual do país.
Serão exibidos vários títulos da história do cinema, em gêneros como ficção, aventura, suspense e comédia. Enquanto serão realizados, na Serraria Souza Pinto, 50 painéis de capacitação e centenas de encontros de negócios envolvendo toda a cadeia produtiva de cinema, televisão, internet e games. Na abertura da Mostra será exibido uma das obras-primas do cinema mudo, O Garoto de Charles Chaplin, com trilha sonora executada ao vivo pela Orquestra de Câmara Sesiminas, com repertório criado especialmente para o Cine Concerto com trechos de obras de grandes compositores como Brahms, Strauss, Puccini e os brasileiros Carlos Gomes e Alberto Nepomuceno.
A programação da mostra inclui também os filmes Janela Indiscreta (Alfred Hitchcock, 1954), Blade Runner – O Caçador de Androides (Ridley Scott, 1982) e O Menino Maluquinho – O Filme (Helvécio Ratton, 1995). Além dos longas-metragens clássicos, serão exibidos ainda curtas relevantes para o desenvolvimento da linguagem audiovisual no estado, desde A Velha a Fiar de Humberto Mauro, lançado em 1964, até as produções mais recentes dos premiados cineastas mineiros Ana Carolina Soares, André Novais e Rafael Conde.
Para um dos curadores da Mostra, Francis Vogner, “A ideia destas sessões é estabelecer uma relação próxima com o público da cidade, conjugando a relevância artística dos filmes e dos cineastas à intensa comunicação que estes filmes mantêm com todo tipo de público”.
Informações sobre a mostra:
Filmes e Concertos Na Praça da Estação
Quando: 22 de agosto – 19hs Abertura | Cine Concerto
– O GAROTO (1921, longa-metragem), de Charles Chaplin
23 de agosto – 19:30hs
– ESTADO ITINERANTE (2016, curta-metragem), de Ana Carolina Soares
– ELES VIVEM (1989, longa-metragem), de John Carpenter
24 de agosto – 19:30hs
– FANTASMAS (2011, curta-metragem), de André Novais
– JANELA INDISCRETA (1954, longa-metragem), de Alfred Hitchcock
25 de agosto – 19:30hs
– A HORA VAGABUNDA (1998, curta-metragem), de Rafael Conde
– BLADE RUNNER – O CAÇADOR DE ANDROIDES (1982, longa-metragem), de Ridley Scott
26 de agosto – 18:00hs
– A VELHA A FIAR (1964, curta-metragem), de Humberto Mauro
– MENINO MALUQUINHO – O FILME (1995, longa-metragem), de Helvécio Ratton
Onde: Praça da Estação
Ingresso: Entrada Gratuita