Culturaliza Dicas Literatura

Kimura Schetino e Eid Ribeiro Cometam “ Relatório Para Uma Acadêmia”

A Academia Mineira de Letras tras uma apresentação, seguida de debate, da adaptação para o teatro do conto de Franz Kafka “Relatório para uma Academia”, retomando a parceria entre o ator Kimura Schetino e o diretor Eid Ribeiro.

 

A obra apresenta a história de um ex-macaco que, convidado por uma Academia, relata o incrível processo de transformação pelo qual passou durante cinco anos até se tornar humano. Franz Kafka ironiza nesta narrativa questões como evolução, condicionamento, adestramento, colonialismo e a condição do ser humano.

 

Kimura Schetino iniciou sua trajetória durante o período e efervescência do teatro, natural de Belo Horizonte, os seus 40 anos de trabalho foi transitando por diversos campos das artes como teatro, cinema, televisão, música e poesia. Já o diretor Eid Ribeiro também é ator, dramaturgo, roteirista de cinema e curador do Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte, além de ganhador de vários prêmios nas áreas que passou.

 

Informações sobre o evento:

 

Kimura Schetino e Eid Ribeiro Cometam “ Relatório Para Uma Acadêmia”

 

Quando: 17 de agosto

Hora: 20h30

Onde: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 – Lourdes – BH/MG).

Ingressos: Entrada Gratuita

                  academiamineiradeletras.org.br

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.

Comments are closed.