Culturaliza Dicas Eventos

Programa “Clubes de Ciência” Pela Primeira Vez no Brasil

O Clubes de Ciência (CdeC), um programa desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, localizada em Massachusetts (EUA) e considerada uma das melhores do mundo, vem para ao Brasil pela primeira vez.

 

O CdeC visa despertar o interesse científico em jovens, por meio de oficinas e mentorias gratuitas oferecidas por pesquisadores de Harvard e de outras universidades internacionais de excelência. Durante o processo de seleção, o Clubes de Ciência registrou 2.738 usuários no site, sendo 923 candidatos e 80 estudantes aprovados de diversas regiões do país, com cerca de 40% dos estudantes aprovados vindos de instituições públicas e 60% do sexo feminino.

 

Após rodar o mundo o programa desembarca em Belo Horizonte, com uma rotina intensa, em que os estudantes terão que cumprir desafios supervisionado por pesquisadores, sem nenhum custo adicional para isso, os mesmos serão estimulados a desenvolver o pensamento crítico, criatividade e colaboração. Tudo com transmissão pelas redes sociais. Nesta primeira edição serão oferecidos quatro clubes, com 20 alunos em cada, nas áreas de ciência e empreendedorismo.

 

 O Projeto é uma parceria com o Consulado da Índia em Minas Gerais, pela Câmara de Comércio Índia Brasil e pelo GEDAAM; patrocinada pela Hindalco Brasil, colégio Bernoulli, Minas Tênis Clube, SciBr Foudation, colégio Cotemig, entre outros. Muito além das oficinas, o projeto pretende motivar e convencer futuros cientistas que é possível fazer ciência de ponta no Brasil.

 

Informações do evento:

Programa Clubes de Ciência

Quando: 17 a 22 de julho de 2017

Onde: Instituto de Ciências Biológicas – Campus UFMG (Av. Presidente Antônio Carlos, 6627).

Site: www.clubesdeciencia.com.br

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.