Já está em cartaz, na Galeria Periscópio, a exposição coletiva Sem título (Do impossível ao porvir). A mostra tem curadoria de Marina Câmara e pode ser visitada até o dia 5 de agosto. As obras são assinadas por vários artistas representados pela galeria, entre eles Henrique Detomi, Fábio Tremonte, Marcelo Drummond, Lucas Dupin, Letícia Grandinetti, José Lara, Marc Davi e Márcio Diegues.
A exposição divide os artistas em dois grupos: “O Impossível” e “O Porvir”. O primeiro grupo reúne obras que manifestam o impossível de diversas maneiras, seja na figura do absurdo, do insólito, do não usual ou do improvável. Já o segundo grupo, abriga imagens sem referências claras, cujo suporte está em pinturas, desenhos, aquarelas, grafites e tinta tipográfica.
As produções do grupo que compõem “O Impossível” frustram expectativas ao emperrar a continuidade das ações esperadas a partir de um determinado arranjo, suspendendo, finalmente, a normalidade. Enquanto, por outro lado, a poética dos trabalhos que sugere a ideia do “Porvir” reside, justamente, neste lugar, o próprio estado de suspensão, já que os trabalhos pousam, levemente, sobre essa fenda que os primeiros angariam através de um confronto, de um corte.
Exposição – Sem título (Do impossível ao porvir)
Quando: até 5 de agosto
Horas: segunda a sexta, de 10h às 18h30 e sábado, 10h às 14h
Onde: Periscópio Arte Contemporânea (Av. Álvares Cabral, 534 – Lourdes – Belo Horizonte – MG)
Informações: (31) 3567-0881