Cinema Culturaliza Dicas

Estão abertas as inscrições para a seleção de filmes da mostra “A Cidade em Movimento”

Se você gosta de cinema e valoriza a produção cinematográfica brasileira, essa dica é para você. Estão abertas as inscrições de filmes – longas, médias e curtas – para seleção da mostra A Cidade em Movimento. O prazo para se inscrever vai até o dia 9 de junho, às 21h, pelo site www.cinebh.com.br. Esta mostra temática faz parte da programação da 11ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, que acontece entre os dias 22 e 27 de agosto.

 

As produções podem ter sido finalizadas em qualquer ano e serão avaliadas para seleção em uma das três categorias denominadas: Lugares, Pessoas e Comunidades. Podem participar filmes de qualquer gênero produzidos dentro da Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas é obrigatório retratar algum tipo de conexão com os movimentos emergentes na cidade (sociais, artísticos, culturais, políticos), a partir do tema Quem movimenta a cidade?

 

“A Mostra CineBH mais uma vez reserva espaço para exibir e discutir as produções realizadas na Grande-BH que são reflexão das manifestações e olhares que investigam pessoas, lugares, comunidades que impulsionam a cidade. Esta iniciativa dá visibilidade e amplia o diálogo com a história e com quem movimenta a cidade, ao mesmo tempo, que possibilita entender o espaço urbano como local para onde convergem ideias, imagens, atitudes e  comportamento”, explica Raquel Hallak, diretora da Universo Produção e coordenadora geral do evento.

 

11ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte


Quando: 22 a 27 de agosto de 2017

Quanto: gratuito 

Idealização e realização: Universo Produção

Fomento: Codemig – Governo de Minas Gerais

Deixe o seu comentário