Dicas Música

Festa para comemorar o Dia Nacional do Reggae

Nesta sexta-feira, 12 de maio, é o Dia Nacional do Reggae e para celebrar, o DeSkaReggae Sound System realiza uma festa no NECUP (Núcleo de Estudos da Cultura Popular), que vai reunir muito som a muitos convidados bacanas, que são: Celso Moretti, Ras Bernardo (fundador da Cidade Negra), Laylah Arruda e Monkey Jhayam, além da projeção do documentário “Minha boca, minha arma” e uma roda de conversa.

 

Para quem não conhece, o DeSkaReggae Sound System existe na capital desde 2011, quando Leo Vidigal, Rafael Rosa (Ruffah), Pedro Varella e Yuga decidiram unir o conhecimento musical de cada um, em uma época que a cultura de rua da cidade ganhava força e expressividade. O principal objetivo do DeSkaRegga é divulgar os gêneros musicais de origem jamaicana e dialogar com a pulsante cena nacional dos sound systems.

 

Se você curte um bom reggae e essa junção da cultura brasileira com a jamaicana, a festa é imperdível! Mas se você ainda não tem tanto conhecimento, é uma boa oportunidade para você conhecer o que tem rolado por aqui sobre essa cultura tão rica.

 

 

DeSkaReggae Sound System apresenta Dia Nacional do Reggae

 

Data: 12/05

Horas: 20h

Onde: NECUP (Núcleo de Estudos da Cultura Popular) – Av. Nossa Senhora de Fátima, 3312, Prado

Quanto: R$15 a R$25

Vendas: https://goo.gl/hbZ4TF e na loja Reggae Nation, da savassi

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.