Culturaliza Exposições

Inverno em Pingyao, no Mural Templuz

Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte (MG), o Mural Templuz tem o objetivo de democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Desde sua criação, em 2011, mais de 50 artistas nacionais e internacionais tiveram seus trabalhos expostos. Durante o mês de abril, as cores da China antiga são a inspiração da fotografia Inverno em Pingyao, da artista mineira Ana Luiza Sampaio, que estampa o mural.

Interessada em registrar o cotidiano de pessoas em diferentes culturas, Ana Luiza já participou de exposições em Belo Horizonte, Niterói, Rio de Janeiro e em Ljubljana, na Eslovênia, onde reside atualmente. “Como fotógrafa, vejo que meu papel é estimular as pessoas a conhecer e redescobrir lugares, culturas, próximas ou distantes – de uma perspectiva geográfica ou até mesmo social”, explica. “Transformamos o espaço em que vivemos o tempo todo, e a forma como fazemos isso é bem curiosa; nem sempre paramos para pensar nos hábitos que adotamos durante nossa vida. Fotografar pessoas de diferentes lugares ou situações acaba sendo, pra mim, um exercício constante de descobrir semelhanças e diferenças entre as pessoas e lugares”.

 

Mural Templuz – Inverno em Pingyao

Quando: até 02/05/2017

Hora: diariamente, todos os horários

Onde:  Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion – Belo Horizonte/MG

 

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!