Cinema Culturaliza Destaque

Western – Parte II, no cine Humberto Mauro

Após o sucesso da primeira mostra do gênero western, a Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, realiza a mostra Western – Parte II. Serão exibidos 35 filmes que apresentam um panorama histórico de diferentes fases e estilos do gênero. Obras de diretores como John Ford, Anthony Mann e Raoul Walsh compõem a programação.

Temas como a guerra civil norte-americana, a conquista do Oeste, o desenvolvimento urbano do século XIX e o confronto dos colonizadores com os indígenas, muito presentes na cultura estadunidense, são abordados nos filmes. Dentre os destaques da programação encontram-se Onde Começa o Inferno (1959), de Howard Hawks, um dos filmes mais aclamados da história do Cinema; El Topo (1970), de Alejandro Jodorowsky; e O Segredo de Brokeback Mountain (2005), do cineasta Ang Lee.

 

Western – Parte II

Quando: 25/03/2017 à 20/04/2017

Onde: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte/MG

Quanto: entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes de cada sessão

Informações: Cine Humberto Mauro – (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!