No calor da estreia do segundo filme baseado no best seller de E.L James, “Cinquenta tons mais escuros”, a dica vai para quem gosta de literatura erótica, leu “Cinquenta tons de cinza” e ficou com gostinho de quero mais. Saiba que esse gênero, em forte crescimento no Brasil, tem destacado grandes escritoras como a baiana Tatiana Amaral, a paulista Fernanda Terra, a carioca Juliana Parrini e a nossa dica de hoje, Camila Moreira.
Camila é goiana, estudante de Direito, já publicou sete romances e todos esses voltados para gênero New adult e erótico. Sua estreia foi com a duologia “O amor não tem leis” e “O amor não tem leis – O julgamento final” que já li, mas confesso que achei um pouquinho pesado. Por isso, a minha dica é o terceiro livro da Camila, “8 Segundos”, lançado em 2015. Nunca provoque um peão: ele só precisa de 8 Segundos para te enlouquecer…
http://gph.is/2lENWn5
“8 Segundos” conta a história de Pietra, uma jovem rica, mimada, fútil, mas muito determinada no quesito sedução e com isso conseguiu arrancar várias risadas com as suas peripécias. Ela se vê obrigada pelo pai a passar 30 dias na fazenda da família no interior de Goiás para conseguir viver sozinha em Paris no seu próprio apartamento. O que Pietra não imaginava é que lá vivia o veterinário gato e peão nas horas vagas, Lucas. As descrições físicas do Lucas são perfeitas. A química entre os dois é imediata, mas eles precisam superar as diferenças, um segredo do passado e buscar a redenção. As referências a músicas brasileiras ajudam a compor o cenário da história e casam bem com o ponto de vista dos dois narradores, Pietra e Lucas.
Apesar dos clichês que permeiam praticamente toda a literatura erótica, o destaque dos livros brasileiros é que as nossas mocinhas não são passivas nem submissas, sabem o que querem e onde vão chegar. Não deixam nada a desejar para a literatura de mesmo gênero internacional. Vale a pena experimentar.
Motivos para ler “8 Segundos”
- É o tipo de livro que te prende;
- A linguagem é popular e fácil de ler;
- É sensual e envolvente;
- Cumpre a proposta erótica e as cenas de sexo são bem detalhadas;
- A história é divertida;
- Os personagens são comuns e fácil identificação;
Aproveite a leitura!!
Esta coluna é publicada aqui, todas as segundas!
Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]