Culturaliza Eventos Gratuito ou a baixo custo Música Shows

“Transversal – Redes de Cidadania e Direito à Cultura”, é o tema do 15º Festival de Verão UFMG

  Criado em 2007 com a finalidade de oferecer  ao público mineiro uma programação cultural de qualidade, o Festival de Verão UFMG 2021, abre a programação das férias de verão nesta quinta-feira, 4 de março. A iniciativa promove uma interação entre Cultura e Educação para fomentar todas as áreas de conhecimento em que a Universidade atende, além da cultura e da arte.
Desta vez, o festival será de forma online e gratuito. A abertura do festival fica por conta de dois grandes nomes da música brasileira Elza Soares e Flávio Renegado que juntos cantam músicas que estão na boca do povo. Durante oito dias, o público terá acesso a exposições, shows, oficinas, seminários, apresentações teatrais e rodas de conversa. As atividades serão transmitidas pela plataforma youtube da UFMG.
Foto: Belisário Tonsich

A abertura será marcada com a realização do Seminário Internacional Direito à Cultura, para marcar o tema do Festival “Transversal – redes de cidadania e direito à cultura” que mostra iniciativas a cerca dos direitos culturais da atualidade. O evento conta com a presença de agentes culturais latino-americanos, pesquisadores, gestores em mesa-redonda a partir das 14h. A reitora Sandra Regina Goulart, marca presença na abertura da festividade a partir das 19h.

Ainda participam da programação:

Maurício Tizumba (foto) – cantor e instrumentista

Doida no Quintal – espetáculo online

Teuda BaraAdmar Fernandes – atores

Mulheres do Jequitinhonha

Titane – cantora

Festival de Verão UFMG

 Instagram: festival_ufmg

 Facebook: festivaldeverao

Twitter: @festivalufmg

Programação: www.ufmg.br/festivaldeverao.

Transmissão: youtube.com/culturaufmg.

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.