Culturaliza Destaque Publipost

Renovação, especialização e soluções no mundo do áudio; conheça as novidades da Playcom

Com um ponto já tradicional no Centro de BH, a loja passou por uma grande reforma e mudança de sua administração para se manter atualizada no mercado. 

 

Fachada da loja no Centro de BH | Foto: Charles Douglas

 

É muito comum andar pelo Centro de Belo Horizonte e se deparar com várias e várias lojas de produtos de áudio, não é mesmo? Todas contam com vários instrumentos e caixas de som gigantes em destaque e seus vários funcionários dispostos a te indicar os melhores cabos, microfone e produtos afins…

 

Em meio à essas várias opções, destaca-se uma que fica na rua dos Carijós, a Playcom, que passou recentemente por uma reestruturação completa tornando-se um destaque do segmento na cidade. 

 

Conhecida por oferecer soluções em áudio profissional e instrumentos musicais para músicos e aspirantes a músicos, a loja conta com uma grande disponibilidade de produtos e consultorias voltadas para essa área.

 

Uma nova fase 

 

Com um ponto já tradicional, a loja conta com 20 anos de história e cerca de 16 anos no mesmo endereço. Antes, com um nome diferente e com uma outra administração, ela se encaixava dentro dos padrões das outras da mesma área já existentes na região. 

 

Tudo começou com o Gilmar Teixeira, pai de Frederico Dias, que é o atual proprietário, em 2000, época em que o foco era a venda de CD’s. Com um pensamento visionário, o senhor Gilmar começou a investir em instrumentos musicais. Seguindo esses mesmos passos, recentemente, Frederico resolveu transformá-la em um espaço mais completo, confortável e agradável para os amantes do áudio. 

 

A transição de administração aconteceu pouco antes da pandemia de COVID-19 estourar por aqui e foi a partir desse momento que Fredrico aproveitou para mudar de vez a cara da loja. 

 

“A loja estava desorganizada e não me agradava. Não estava visualmente atrativa e nem um pouco vendável. Foi aí que eu pensei em fazer uma reforma.”

 

Afirmação de Frederico Dias sobre a situação passada da loja 

Com profissionais adequados e selecionados por ele, as obras começaram e após dois meses um novo espaço moderno e atrativo era visível nas ruas do Centro da capital. Segundo Frederico, a obra não era pra ter sido tão grande, mas durante os processos, as suas ideias acabaram se aflorando e os anos de estudo de marketing foram colocados em prática. 

 

Parte interna da loja | Foto: Charles Douglas

 

Com todos os detalhes pensados e analisados, a Playcom oferece uma experiência completa e agradável para os interessados pelo mundo do áudio. É uma das lojas que, além de comprar, você pode ir para conseguir orientações, pois toda sua equipe é inserida no meio e consegue auxiliar em suas escolhas. Ideal para quem não entende tanto do assunto assim. 

 

Frederico Dias é o filho do primeiro dono da loja e é o atual proprietário | Foto: Charles Douglas

 

Essa foi a principal proposta. Com um relacionamento muito próximo com a maioria dos clientes, o espaço que já tinha esse diferencial em seu atendimento passou por um reforço planejado pelo novo administrador. 

 

Foi daí que surgiu um questionamento: Para vender um instrumento é necessário saber tocar? Essa foi a pergunta de uma cliente que fez com que Frederico optasse pela renovação de sua equipe, inserindo então pessoas mais alinhadas com o novo momento de seu negócio. Para ele, os novos profissionais seriam essenciais para tudo andar nos trilhos e hoje, após alguns meses de reabertura, sua teoria tem se mostrado muito positiva. 

 

Alguns dos instrumentos disponíveis | Foto: Charles Douglas

 

Vendas na internet

 

Reabrir uma nova loja em um momento tão difícil merece aplausos e também merece estratégias, sendo assim, a Playcom conta também com um e-commerce que vem registrando números positivos nos últimos meses. 

 

Durante os dias em casa, as vendas pela internet cresceram muito e os comerciantes precisaram se reinventar entrando no mundo online. Ainda de acordo com percepções do proprietário, a busca por instrumentos e acessórios de áudio também cresceu, contribuindo para o sucesso atual.

 

“Todo mundo vai ter que aprender vender online até porque se acontecer lockdown novamente essa vai ser a saída. De qualquer forma essa tendência é real. As vendas online vão crescer muito mais e o nosso modelo de negócio tem que mudar.”

 

Frederico faz uma reflexão sobre o futuro das vendas. 

Confira a loja virtual (https://www.playcomshop.com.br/)

 

Sorteio 

 

Para comemorar a boa fase da loja e o aniversário de Belo Horizonte (12 de dezembro), a Playcom publicou em seu perfil no Instagram um sorteio dos sonhos de todos os apaixonados por música. Seguindo as regras, você pode levar um Violão Stringberg London BE30C Sunburst!

 

É a sua chance de começar a acompanhar as novidades da loja e de concorrer a esse prêmio incrível. 

 

 

Playcom – Instrumentos Musicais

Onde: Rua dos Carijós, 864 – Centro, Belo Horizonte 

Horário de funcionamento: Segunda a sexta de 08h às 18h e sábado de 08h às 13h

Site: https://www.playcomshop.com.br/

Telefone: (31) 3271-0092

Instagram: https://www.instagram.com/playcom.shop/

Facebook: https://www.facebook.com/playcomshop.bh/

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.