Cobertura Culturaliza Destaque Dicas Música Resenha Shows

Laura Catarina emociona público com toda a poesia e amor do cantor e compositor Vander Lee no show “Amor de Pai”

Repertório que passa pela discografia do seu pai teve a  participação especial da
cantora Aline Calixto e dos cantores Di Souza e seu irmão Lucas Rasta

 

 

Cobertura:
Jornalista e Editor
– Felipe de Jesus

Foto: Webster Moreira

 

O último sábado (16) foi marcado por uma linda e marcante homenagem a ninguém mais, ninguém menos, que Vander Lee, um dos maiores nomes da música brasileira. Sua filha, a cantora e compositora Laura Catarina, que ficou conhecida pelo álbum “Amor em Si (2018)”, subiu ao palco do Centro Cultural Minas Tênis Clube para reforçar ainda mais a sua veia artística trazendo no show “Amor de Pai” a bela interpretação das músicas que marcaram uma época e acima de tudo, os corações dos fãs do cantor Vander Lee.

 

Com muita emoção, o show foi iniciado com a transmissão de um vídeo no telão do teatro, aliás, um dos últimos registros do cantor Vander Lee, em que ele rende os sinceros elogios a sua filha Laura Catarina, que puxou com toda certeza o talento musical do pai. Com a música “Aquela Estrela”, ela deu o pontapé inicial no show mostrando porque não é apenas mais um nome na MPB.

 

Em seguida, a música “Iluminado” também foi acompanhada atentamente pelos fãs e pelo domínio de palco da cantora que já emendou com a clássica “Farol”. Em seguida o palco foi preenchido ainda mais pela participação especial da cantora “Aline Calixto”, uma das maiores sambistas de Minas Gerais e do Brasil. Na música “Estrela”, a sintonia das duas artistas foi unânime e o palco do Centro Cultural Minas Tênis Clube se tornou pequeno para tanto talento.

 

Com “Esperando Aviões”, um dos maiores sucessos de Vander Lee, o magistral “duo” de Laura e Aline foi aplaudido calorosamente pelos fãs. A simpatia delas contagiou o público presente. Na apresentação, Aline Calixto falou sobre sua amizade com Vander Lee. “Um amigo e cantor o qual estive do lado por diversas vezes  e que com certeza marcou a vida de muita gente. Já estava levando-o para os Carnavais para introduzir sua música na festa. Enfim, fizemos muitas coisas juntos e é uma alegria estar nesse show com a Laura Catarina para cantar para vocês toda a poesia dele”, disse.

 

Já na canção “Onde Deus Possa Me Ouvir”, a cantora Laura Catarina arrancou palmas do público. “Esse diálogo que meu pai conseguia ter era algo incrível. Sou grata por poder repassar isso e por cantar esse sentimento. Sou muito grata por tudo isso. Obrigado”, disse a cantora que foi acompanhada pelo público do início ao fim da canção. O que não faltaram foram aplausos pela linda interpretação da cantora, que já emendou com a música “Alma Nua”.

 

Amor de Pai

 

Dando ainda mais ênfase ao show o qual a cantora faz uma justa homenagem a Vander Lee, ela apresentou a bela e linda “Amor de Pai”, canção que ela escreveu para Vander Lee. “Eu agradeço ao meu pai por tudo que ele fez por mim e essa música vem para mostrar toda a minha gratidão a ele. Tudo o que sou se deve a ele, por isso, agradeço ele por esse carinho através dessa música”, disse a cantora que também foi acompanhada pelo público. Com a canção “A Voz”, Laura Catarina mais uma vez mostrou toda a sua afinação. A música também é uma marca na carreira de Vander Lee.

 

Dando sequência nas ótimas e muito bem escolhidas participações, o cantor e instrumentista “Di Souza” subiu ao palco bem alegre agradecendo o convite e deixando claro que Vander Lee foi uma grande influência para ele. “Estava até com um frio na barriga de pensar em vir para esse show. O Vander Lee é uma das maiores influências da minha geração de músicos. É uma alegria estar aqui com a Laura Catarina e todos vocês nesse show”, disse ele que já emendou com a canção “Sambado”. Em seguida, ele e Laura Catarina animaram mais ainda o Minas Tênis Clube com a música “Galo e Cruzeiro”, um sucesso inesquecível de Vander Lee. Se não bastasse toda a emoção passada para o público até ali,  Laura Catarina ainda conseguiu arrancar mais palmas dos fãs com a música “Contra o Tempo”.

 

Família

 

Em seguida, Laura Catarina convidou “Lucas Rasta”, seu irmão que já chegou trazendo todo o seu Reggae. Ele chegou abalando com a música “Jah na Frente”, um som bem animado e dançante. Logo em seguida os irmãos cantaram o sucesso “No Balaio”. Com direito a encenação do público, como se as pessoas estivessem dentro do ônibus balançando, Laura Catarina e Lucas Rasta fizeram uma apresentação bem original e animada da música de Vander Lee. Com a música “Do Bão”, última canção apresentada no show, Laura Catarina trouxe novamente a participação de “Lucas Rasta” e também do cantor e instrumentista Di Souza.

 

Novo trabalho

 

Para fechar com maestria o show no Centro Cultural Minas Tênis Clube, a cantora fez questão de agradecer a presença de todos. Além disso, falou sobre a possibilidade de o show se tornar um novo álbum. “Quero agradecer a todos vocês que fizeram questão de estar aqui conosco nessa apresentação. Mas não poderia deixar também de agradecer a minha família, minha mãe que sempre me incentivou e a minha produção. Ou seja, todos que acompanham o projeto “Amor de Pai”. Estamos trabalhando para que esse show se torne um novo álbum com tudo que vocês viram aqui. Aguardem que em breve teremos novidades”, concluiu.

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)