Cinema Destaque Dicas

Emmy Awards 2019: Confira os indicados e as séries que você deve ver antes da premiação

Em ano de disputa entre Streams e canais de TV, a premiação promete poucas surpresas; saiba tudo aqui!

 

Ah, as premiações! Neste domingo (22) acontece o Emmy Awards 2019, conhecido como o evento que dá o pontapé inicial à temporada de premiações, elegendo as melhores produções para TV. Entre os indicados, temos muita diversidade: mundos fantásticos e histórias reais contadas em comédias, dramas, minisséries e tudo isso em um ano que vem se mostrando um dos melhores para produções dos novos gigantes do stream, como Netflix e Amazon Prime Video (com 117 e 47 indicações, respectivamente). Mas não se engane: a TV ainda continua muito viva, como mostram as 137 indicações da HBO, garantindo seu lugar como emissora a ter o maior número de indicações no mesmo ano na história.

 

A HBO chega forte na premiação com a despedida de “Game of Thrones”, que em seu último ano garantiu seu lugar nas principais categorias: “Melhor Drama” e “Melhor Ator e Atriz em Drama”, estabelecendo um recorde como série mais indicada em um mesmo ano, com 32 indicações. Como conhecemos o Emmy, será um ano de glória para a distopia da HBO. Outras séries que ganharam destaque na categoria foram: “Killing Eve” da BBC, com Sandra Oh, a queridinha dos fãs de “Grey’s Anatomy” e indicada a “Melhor Atriz em Drama” pela série, e “POSE”, sucesso da FX que mostra a cena Queer de Nova York entre os anos 80 e 90. 

 

Rachel Brosnahan como Mrs. Maisel em “The Marvelous Mrs. Maisel”(Amazon Prime Video)

 

A disputa acirrada fica pras séries de comédia. É esperado que “The Marvelous Mrs. Maisel” (Amazon Prime), mesmo com 20 indicações, não consiga manter a soberania que conseguiu ano passado com a volta da favorita da academia, “Veep”. A veterana tem um histórico na premiação, principalmente na categoria de “Melhor Atriz em Série de Comédia”, vencido 9 vezes por Julia Louis-Dreyfus, estabelecendo um recorde. A série volta à disputa depois de um ano sem indicações, devido a uma pausa em consequência de um câncer de mama que atingiu sua protagonista. A surpresa do ano é “Fleabag” ( Amazon Prime), a série de humor ácido que estreia na premiação, é escrita e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, nome em ascensão em Hollywood que chega para tornar essa disputa mais acirrada, se é que é possível.

 

Outro embate que está marcado para esse Emmy é na categoria “Minissérie para TV”, que traz as gigantes HBO e Netflix numa das mais acirradas disputas da noite, com “Chernobyl” e “When They See Us”. Enquanto HBO investe em mostrar os bastidores do maior acidente nuclear da história em sua impecável série “Chernobyl”, Netflix aposta numa história mais atual, que aborda questões sobre racismo e suas consequências. Em “When They See Us”, a favorita na categoria de minissérie esse ano, vemos cinco jovens negros lutando contra um sistema judiciário corrupto para provar sua inocência nos anos 80.

 

Netflix também está presentes em outras categorias, como: “Documentário”, com “Our Planet” com 10 indicações; e “Russian Doll” em “Comédia” com 13 indicações. Outras séries que se destacaram foram: “Barry” (HBO) e “The Good Place” (NBC) em “Comédia”. “Sharp Objects” em “Minissérie” confirma a qualidade das produções da HBO, que junto com “This Is Us” (NBC) e “POSE” (FX) nas categorias de “Drama”, mostra que por mais que os streams estejam dominando o mercado, a TV ainda produz muita coisa boa e relevante nos dias de hoje.

 

Ainda não tem preferidos? Veja a lista de indicados AQUI e ainda dá tempo de ver alguns dos principais indicados nos streams, pega a caneta que vem listinha:

 

HBO GO:

“Game of Thrones”

“Chernobyl”

“Barry”

“Sharp Objects”

“Veep”

 

Netflix:

“When They See Us”

“The Good Place”

“Our Planet”

“Russian Doll” 

 

Amazon Prime Video:

“The Marvelous Mrs. Maisel”

“Fleabag”

 

GloboPlay:

“Killing Eve”

“The Handmaid’s Tale”

 

NET NOW:

This Is Us”

“POSE”

 

E pra você? Quem merece levar o maior prêmio da TV americana? Será que a noite será dominada pelos streams?

Não perca a cerimônia do Emmy Awards, dia 22 de setembro na “TNT”, com transmissão ao vivo a partir das 20h.

 

 

 

Texto por Edi do Claquente (@claquente)

Deixe o seu comentário