Culturaliza

Lil Nas X lança música tema da “Worlds 2022”

O artista americano Montero Lamar Hill, mundialmente conhecido por Lil Nas X após emplacar diversos hits: como por exemplo: “Old Town Road”, “Panini” e “Industry Baby”, foi recentemente nomeado como presidente de League of Legends, em comunicado oficial feito pela desenvolvedora do jogo, no dia 15 de setembro.

Aproveitando a deixa, o artista não demorou para aproveitar e lançar uma música, fruto da parceria entre ele e a Riot Games  que virou a música tema do Campeonato Mundial mais importante de League of Legends, a Worlds 2022.

Lil Nas X lança hit Star Walkin para promover o campeonato de LoL

A nova música do rapper, intitulada “STAR WALKIN”, foi divulgada no última quinta-feira (22), onde o clipe, que foi feito em animação, retrata a cidade de São Francisco, bem como representações de jogadores profissionais do jogo da Riot, em clima de celebração. Até o momento, o clipe já ultrapassou 9 milhões de visualizações.

Confira o clipe:

Além da música música tema, o cantor que venceu na categoria de “Melhor Colaboração” do VMA 2022 com a música “Industry Baby”, feita em parceria com o também rapper Jack Harlow, fez questão de demonstrar toda sua irreverência enquanto artista e “adentrar” no universo de League of Legends de cabeça. Conhecido por quebrar tabus na mesma velocidade em que rompe recordes musicais, Lil Nas X anunciou que será o maior presidente que o jogo eletrônico League of Legends já teve.

O artista ficou encarregado de criar uma skin totalmente personalizada, que será apresentada no dia 3 de novembro e disponível para dias depois, no dia 14, em forma de um novo personagem, ou “campeão” – como são chamados os personagens pela comunidade do jogo, intitulado de K’Sante. Além disso, Lil Nas X divulgou um vídeo nas suas redes sociais na semana passada, onde declara que fará o melhor hino da “Worlds” de todos os tempos e ainda realizará a edição mais grandiosa e legal da competição.

Para encerrar com chave de ouro a grande final do Campeonato Mundial de League of Legends, no dia 5 de novembro o palco da Worlds 2022 será comandado pelo astro-pop, em evento que acontecerá na arena multiuso californiana Chase Center, situada  em São Francisco – Estados Unidos. Além disso, o cantor revelou a intenção de trazer uma identidade musical para o jogo e acrescentar para o jogo, no sentido de ampliá-lo, trazendo mais momentos musicais para o evento do jogo.

Equipe Brasileira “LOUD” de League of Legends é destaque

Reunindo as melhores equipes do mundo, o mundial de League of Legends – Worlds 2022, inicia no dia 29 de setembro e encerra no dia 5 de novembro. A disputa mais importante do jogo League of Legends acontece anualmente e nesta edição, haverá etapas que acontecerão nos Estados Unidos e México. Dentre os 24 times participantes da disputa eletrônica, que nomeará a equipe vencedora, além do troféu, a  quantia de 2 milhões de dólares em premiação.

No evento, o Brasil estará sendo representado pela equipe LOUD, que irá estrear na competição. No entanto, não se deixe enganar pela falta de bagagem do time brasileiro no mundial, tendo em vista que a equipe conta com jogadores bem experientes, que inclusive já jogaram em outras edições da Worlds e portanto, prometem dar trabalho para seus adversários.

Já no solo brasileiro, a competição de League of Legends mais importante do país é o Campeonato Brasileiro de League of Legends, ou simplesmente CBLOL, na qual a LOUD faturou o título de campeã da edição do torneio, deste ano de 2022. A conquista do importante título nacional veio após a LOUD derrotar a semifinalista paiN Gaming, onde faturou a  premiação de R$ 100 mil,  além de garantir acesso na competição de mais alto nível de League of Legends, a Worlds 2022.

Como acompanhar a Worlds 2022

O evento costuma concentrar números expressivos de espectadores simultâneos, além do público presencial, este ano a competição de LoL acontecerá na arena Chase Center. O estádio localizado em San Francisco na Califórnia possui capacidade para comportar pouco mais de 18 mil pessoas.

Já no streaming este número não tem limites, na Worlds 2021, a final do torneio atingiu o pico de 73 milhões de espectadores simultâneos, sendo o recorde de maior número alcançado em finais de League of Legends. Caso você queira conferir este ano, a Worlds 2022 acontecerá dos dias 19 de setembro a 5 de novembro. Todas partidas podem ser acompanhadas pelo Youtube e Twitch, por meio dos canais oficiais da Riot Games.

Deixe o seu comentário