Culturaliza Música Shows

Tem Sanfona no Choro, na Praça da Glória, em Contagem

A Praça da Glória, em Contagem, Região metropolitana de Belo Horizonte, recebe o show Tem Sanfona no Choro, por meio da série BH Instrumental. A apresentação une a sanfona nordestina com o choro e leva o selo de qualidade de um dos principais acordeonistas do país, Marcelo Caldi. 

 

No show, Marcelo é acompanhado por Rogério Caetano (violão 7 cordas), Fábio Luna (bateria e percussão) e Aquiles Moraes (trompete). No repertório, composições dos geniais Luiz Gonzaga, Sivuca, Dominguinhos, entre outros grandes instrumentistas brasileiros em arranjos especiais.

 

 “Tem Sanfona no Choro”  foi reconhecido pelo Prêmio Funarte Centenário de Luiz Gonzaga e já passou por diversas formações e cidades brasileiras. Em 2011, homenageou Sivuca, com um quarteto de cordas, na mostra “Sanfoneando”, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB – RJ); reuniu Bebê Kramer, Fábio Luna e Nando Duarte em show que fez referência a Dominguinhos, no Festival Vale do Café, em Vassouras, no Rio e durante o ano do centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, Marcelo Caldi compôs arranjos sinfônicos, executados pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Orquestra Petrobras e Orquestra Sinfônica do Recife, com participação da cantora Elba Ramalho.

 

Tem Sanfona no Choro

 

Quando: 21/08 (sábado)

Horas: 21h 

Onde: Praça da Glória – Eldorado – Contagem

Quanto: gratuito 

 

Foto em destaque: Élcio Paraíso 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.