Culturaliza Gratuito ou a baixo custo Teatro

Espetáculo “Quem faz o lugar?”, na Casa do Beco

Nesta quita-feira tem uma estréia imperdível na Casa do Beco! O espetáculo Quem faz o lugar? foi construído coletivamente a partir de depoimentos e histórias colhidas durante um trabalho realizado ao longo de 1 ano e meio no Residencial Alterosa, um condomínio popular de Ribeirão das neves e convida a todos para discutir as diferentes formas de discriminação social.

A peça é resultado de um trabalho social e artístico desenvolvido por Nil César, ator, fundador e Diretor Institucional da Casa do Beco, em uma oficina de teatro junto a um grupo de jovens moradoras do Residencial Alterosa, em Ribeirão das Neves, contratado pelo Projeto #SouAlterosa. O espetáculo narra a história de um residencial popula, chamado Prediolândia, que tem sua rotina e seu ritmo de convivências sendo interrompidos pela visita inesperada de um estranho que acaba, acidentalmente, aparecendo no território. Sem nenhum tato e cuidado ele acaba jogando todo seu preconceito social, de forma agressiva e gratuita, nas pessoas que vivem no lugar. Ao invés de confrontar, discutir e revidar a agressão, a comunidade opta por acolher seu agressor, conscientizando-o sobre a importância de rever seus pré-conceitos e a necessidade de uma boa convivência e respeito aos diferentes.

Através de uma abordagem leve e engraçada, com músicas autorais, o espectador tem a possibilidade de compreender mais sobre os muros sociais e a importância de sempre buscar desenvolver a empatia.

Quem faz o lugar?

Quando: 19 de julho de 2018

Hora: 16:00

Onde: Casa do Beco –  Rua Manoel Guilherme Roscoe – Vila Predinhos , Santa Lúcia – Belo Horizonte/MG

Quanto: gratuito

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!