Diversão Eventos Shows

Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais interpretam a ópera PAGLIACCI em versão para concerto

A Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais interpretam em duas apresentações a versão para concerto da ópera Pagliacci, de Ruggero Leoncavallo, que contarão com participação dos solistas convidados, Eric Herrero, Mariana Gomes, Fabián Veloz, Afonso Mujica e Matheus Pompeu.

 

A obra magistral do italiano Ruggero Leoncavallo, é uma história de amor, traição e dramaturgia, Pagliacci se passa no fim do século XIX em uma vila da Calábria, no sul da Itália, durante a Festa da Assunção da Virgem – celebração tradicional em países católicos europeus. Como parte da festa, uma trupe provincial de atores retorna à cidade para representar e festejar em companhia dos aldeões.

 

Pagliacci foi apresentada pela primeira vez no Teatro dal Verme de Milão, no ano de 1892, e ainda é encenada com frequência nas grandes casas de ópera mundiais. De formato mais curto, a obra pode ser entendida como uma metalinguagem, em que a história de uma companhia teatral é contada por uma encenação operística.

 

Para o regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Silvio Viegas, Pagliacci é uma composição fantástica, na qual a própria narrativa apresenta nuances dramáticas que encantam o público. Que verão trechos da ópera serem interpretados durante a série Sinfônica e Lírico ao Meio-Dia, na terça-feira, 29 de agosto, e a versão integral da obra será executada na série Sinfônica e Lírico em Concerto, na quarta-feira, 30.

 

 

Informações sobre as apresentações:

Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais interpretam a ópera PAGLIACCI em versão para concerto

Sinfônica e Lírico ao Meio Dia

 

Quando: 29 de agosto

Hora: 12h

Onde: Grande Teatro Palácio das Artes

Quanto: Entrada Gratuita

 

Sinfônica e Lírico em Concerto

Quando: 30 de agosto

Hora: 20:30h

Onde: Grande Teatro Palácio das Artes

Quanto: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.