Dicas Diversão Infantil

Cine Ambiente em Foco – sessão comentada de “Tarja Branca” com Luciana Moreira e Desirée Ruas

O Museu Inimá de Paula exibe o documentário Tarja Branca e promove debate sobre o universo das brincadeiras, a programação faz parte do projeto Cine Ambiente em Foco, realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o museu.

O encontro contará ainda com um bate-papo com a educadora e brinquedista Luciana Moreira, e do jornalista e educador ambiental, Desirée Ruas. O documentário Tarja Branca foi produzido em 2014, e aborda a pluralidade do ato de brincar, na verdade é um manifesto a favor da importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge em nossa infância e que o sistema nos impele a abandonar em nossa vida adulta.

O projeto Cine Ambiente em Foco tem como objetivo exibir filmes e vídeos dos mais diversos gêneros – Documentários, Ficção, Animação – possibilitando um rico debate sobre temas relacionados à sustentabilidade e questões socioambientais, em exibições que acontecem mensalmente.

Informações sobre as apresentações:

Cine Ambiente em Foco – sessão comentada de “Tarja Branca” com Luciana Moreira e Desirée Ruas

Quando: 31 de agosto

Hora: 14h ás 17h

Onde: Museu Inimá de Paula – Rua da Bahia, 1201 – Centro

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.