Colunas Literaliza BH Literatura Livros

Perdida – Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo – Carina Rissi

No meu garimpo em busca de livros brasileiros legais encontrei há uns três anos a escritora Carina Rissi. Ela já tem 10 livros publicados, sendo quatro destes da série “Perdida”, nossa dica de hoje, que já vendeu mais de 200 mil livros. As histórias que Carina conta são leves, atuais, engraçadas e com finais felizes e imprevisíveis. Além da série “Perdida”, Carina Rissi nos brinda com os Chick lits: “Procura-se um marido” (2013); “No mundo da Luna” (2015); “No mundo da Luna – A entrevista” (2015); “Mentira perfeita” (2016); “Quando a noite cai” (2017) e uma participação nos contos do “Livro dos vilões” (2014). Seus romances já foram publicados em Portugal, na Russia, Ucrânia e Itália. Sempre escolho os livros da Carina quando quero devorar um livro como se não houvesse amanhã kk. Quando quero uma leitura rápida, divertida e apaixonante. Se você gosta das histórias da Colleen Hoover, Sophie Kinsella, Marian Keyes e Meg Cabot, precisa conhecer a brasileiríssima Carina Rissi. Satisfação garantida.

 

 

De 2010 para 1830: A série “Perdida” conta a história de Sofia, uma jovem solteira e independente que vive em uma cidade grande cercada de todas as tecnologias e facilidades que a modernidade oferece. Sofia é engraçada, amiga e trabalha muito para conquistar o sucesso no emprego e se ver livre do chefe chato. Romance para ela só nos livros que lê. Após um diálogo misterioso com a vendedora de uma loja onde ela compra um celular/ máquina do tempo, sua vida muda. Ao ligar o aparelho novo, Sofia viaja no passado até o século XlX, onde se vê no meio do nada, totalmente perdida. A primeira pessoa que ela conhece é o fofo, lindo e meu crush Ian Clarke, que imediatamente acolhe Sofia e a ajuda em sua busca incessante para voltar pra casa, mas o envolvimento com Ian e sua família faz essa busca perder forças.

 

É um romance gostoso e divertido de ler. A interação entre o conservador Ian e a moderna Sofia é o ponto forte e apaixonante do livro. Carina Rissi soube dosar bem a questão do choque cultural de maneira leve e muito engraçada. A linguagem do livro é simples e a leitura flui muito bem. A história desperta muitos sentimentos, você vai rir e chorar com as reviravoltas na vida de Sofia e Ian. É daqueles livros para se colocar na lista de leitura, releitura, presente, para qualquer pessoa que tenha interesse em ler uma história bem escrita e envolvente. “Perdida” é um conto de fadas bem escrito que te prende e faz seu coração bater mais forte a cada página virada.

 

Motivos para ler “Perdida”, da escritora Carina Rissi:

  • Engraçado;
  • Leve;
  • Bem escrito;
  • Apaixonante;
  • Envolvente.

Esta coluna é publicada aqui, todas as segundas!

Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!