Colunas Literaliza BH Literatura Livros

Dica para curar a ressaca literária depois de Cinquenta Tons de Cinza

 

No calor da estreia do segundo filme baseado no best seller de E.L James, “Cinquenta tons mais escuros”, a dica vai para quem gosta de literatura erótica, leu “Cinquenta tons de cinza” e ficou com gostinho de quero mais. Saiba que esse gênero, em forte crescimento no Brasil, tem destacado grandes escritoras como a baiana Tatiana Amaral, a paulista Fernanda Terra, a carioca Juliana Parrini e a nossa dica de hoje, Camila Moreira.

 

Camila é goiana, estudante de Direito, já publicou sete romances e todos esses voltados para gênero New adult e erótico. Sua estreia foi com a duologia “O amor não tem leis” e “O amor não tem leis – O julgamento final” que já li, mas confesso que achei um pouquinho pesado. Por isso, a minha dica é o terceiro livro da Camila, “8 Segundos”, lançado em 2015. Nunca provoque um peão: ele só precisa de 8 Segundos para te enlouquecer…

 

 

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

 

 

“8 Segundos” conta a história de Pietra, uma jovem rica, mimada, fútil, mas muito determinada no quesito sedução e com isso conseguiu arrancar várias risadas com as suas peripécias. Ela se vê obrigada pelo pai a passar 30 dias na fazenda da família no interior de Goiás para conseguir viver sozinha em Paris no seu próprio apartamento. O que Pietra não imaginava é que lá vivia o veterinário gato e peão nas horas vagas, Lucas.  As descrições físicas do Lucas são perfeitas. A química entre os dois é imediata, mas eles precisam superar as diferenças, um segredo do passado e buscar a redenção. As referências a músicas brasileiras ajudam a compor o cenário da história e casam bem com o ponto de vista dos dois narradores, Pietra e Lucas.

 

Apesar dos clichês que permeiam praticamente toda a literatura erótica, o destaque dos livros brasileiros é que as nossas mocinhas não são passivas nem submissas, sabem o que querem e onde vão chegar. Não deixam nada a desejar para a literatura de mesmo gênero internacional. Vale a pena experimentar.

 

Imagem: Internet

 

Motivos para ler “8 Segundos”

  • É o tipo de livro que te prende;
  • A linguagem é popular e fácil de ler;
  • É sensual e envolvente;
  • Cumpre a proposta erótica e as cenas de sexo são bem detalhadas;
  • A história é divertida;
  • Os personagens são comuns e fácil identificação;

 

Aproveite a leitura!!

 

Esta coluna é publicada aqui, todas as segundas!

Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!