Rua Amoroso Costa
32 - Santa Lucia
Do dia 19/06 ao dia 22 de junho a Do Ar apresenta algumas bandas em seu palco na casa do Santa Lúcia, uma apresentação por noite a partir das 20h30 e com ingressos adiantados no valor de R$15,00. A programação conta com: Graveola, Julia Branco e Papisa, Papa Black e Duo Finlandia.
Para quem não conhece a Do Ar é um espaço que oferece várias experiências ao seu público tem café, coworking, restaurante, casa de show, bar, espaço para arte e design. E em seu cardápio há produtos locais dos pratos às bebidas (drinks, vinhos e chopes especiais).
Confira abaixo a programação completa:
Graveola – 19/06 (quarta-feira)
O Graveola completa em 2019 15 anos de estrada! Nesse tempo a banda lançou cinco álbuns e 1 EP, circulou, além do Brasil, pela Europa, América do Sul e América do Norte. Consolidou-se como um dos mais fortes nomes da cena musical independente mineira, e foi reconhecida como tal.
A banda se prepara agora para lançar seu sétimo trabalho, com formação nova para 2019. Formada por Luiza Brina (voz e guitarra), José Luis Braga (voz e guitarra), Bruno de Oliveira (baixo), Gabriel Bruce (bateria) e Henrique Staino (teclados), o Graveola se apresenta no dia 19 de junho, véspera de feriado, no Espaço DO AR, apresentando ao público novos arranjos e canções que compõem o novo disco.
Julia Branco e Papisa – 20/06 (quinta-feira)
Atriz, cantora e compositora, Julia Branco destacou-se como vocalista da banda Todos os Caetanos do Mundo, de Belo Horizonte. Os quase dez anos na estrada com o grupo culminaram, em 2015, no lançamento do disco “Pega a melodia e engole”, com participação de Arnaldo Antunes na faixa-título. Em 2016, após um ano intenso de divulgação do disco junto à banda, iniciou sua investigação solo e, de lá para cá, não parou mais.
Já Papisa é o nome artístico de Rita Oliva, cantora, compositora e produtora que integrou as bandas Cabana Café e Parati até lançar seu trabalho solo com o EP Papisa (PWR Records, 2016). Uma das novas vozes da nova música alternativa, a artista têm se destacado com seu som atmosférico que flerta com o indie rock e dream pop sem deixar de ser brasileiro e pelos shows ritualísticos com ambiência sensorial.
Papa Black – 21/06 (sexta-feira)
Formada por 5 jovens de personalidade forte e apaixonados pela música, a Papa Black, inicialmente conhecida como Black N Yellow, surgiu com o principal intuito de espalhar alegria energia entre os grupos de amigos dos integrantes da banda. Hoje, com uma média de 35 shows por ano e com um público médio de 1,5 mil pessoas, a banda vem se destacando no cenário mineiro com um show marcante e uma base de fãs fiéis.
Italo Martins (voz), Lorenzzo Antonini, (guitarras), Guilherme Saffran (guitarras), Fábio Fuly (baixo) e Yuri Maia (bateria), perceberam ao longo dos anos, tocando covers em festas, a grande influência que alguns artistas da música brasileira exerciam sobre banda, dentre eles: Natiruts, Charlie Brown Jr, Marcelo D2, 3030, Criolo, Lagum e Djonga. Logo que as composições próprias foram surgindo, a vontade de produzir conteúdo musical voltado para o reggae, rap e pop rock mostraram a identidade da banda.
Duo Finlandia – 22/06 (sábado)
Formado em 2010 por dois músicos da Argentina e do Brasil, o Duo Finlandia percorre ritmos latino-americanos focando-se nas sonoridades menos conhecidas como o huaino, saya, o candomblé e a cumbia, sem esquecer o tradicional tango, a milonga e o forró.