Rua da Bahia
1466 – Centro
A partir do próximo sábado, 31 de agosto, até 04 de outubro, diretor, ator e dramaturgo João das Neves é homenageado com a exposição “Outro Mundo é Possível” na Academia Mineira de Letras. Em um passeio por quatro ambientes que retratam diferentes fases do artista, o público tem acesso à vida e obra de João das Neves a partir de documentos, vídeos, fotos, áudios, trilhas, instalações, fragmentos de textos e objetos de afeto do artista. A exposição fica aberta de terça a sexta, das 11h às 21h30, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. Conta com visitas guiadas para cegos, surdos, baixa visão, pessoas com mobilidade reduzida e estudantes de escolas públicas e privadas. São oferecidas medidas de acessibilidade como audiodescrição e braile, e ainda, programa educativo com tradução em libras (mediante agendamento). Toda programação é gratuita.
A abertura da exposição acontece no dia 31 de agosto, sábado, a partir das 19h, com apresentação da cantora Titane, tendo como convidados Maurício Tizumba e o violonista Hudson Lacerda, além de participação de ex-integrantes do grupo cênico-musical Rosa dos Ventos (formado por Michelle Ferreira, Larissa Horta, Vânia Silvério, Ronnaldo Marques, Marcos Mateus, entre outros), e ainda, falas de Berenice Menegale e Maurício Tizumba.
De acordo com a cantora e companheira do artista, Titane, o objetivo da exposição é transitar pelo universo de João das Neves, tendo como ponto de partida os espetáculos e incursões artísticas do diretor, seja nas grandes cidades, nos grotões como o Vale do Jequitinhonha ou em suas vivências com os índios na Amazônia.