
Segunda, dia 10/08, estréia a mostra online “Isolamento”, disponível no site da Fundação Clóvis Salgado. A exposição faz um contraponto entre o isolamento social e seus desdobramentos. O resultado do trabalho dos alunos do Curso Básico de Tecnologia de Cena, tem como objetivo fazer com que os visitantes tenham a mesma experiência de uma galeria real. As obras foram desenvolvidas de acordo com os módulos do curso de formação da Tecnologia da Cena: Figurino, cenografia, iluminação e sonoplastia, resultando em peças audiovisuais com e sem áudio e movimento.
Os trabalhos provocam uma reflexão sobre o isolamento social, quando todos tiveram que se adaptar uma nova realidade e novos tipos de relacionamentos, além do uso de peças que não eram tão essenciais em nosso dia a dia como: máscaras, protetores, aventais,
capas, óculos especiais e também enfrentar faltas de afeto demonstrados através de apertos de mãos, abraços, beijos e carinhos.
O Coordenador do Programa de Residência para Pesquisas Artísticas do CEFART, Fabrício Martins destaca “Decidimos trabalhar as inquietações dos alunos, decorrentes do distanciamento social, em potência artística, no que há de concreto e no que há de metafórico”. O ponto de partida para realização do trabalho foi fazer com que os alunos expressassem tudo que estavam vivendo durante o período da pandemia.
Não deixe de apreciar essas obras e viver a experiência de visitar uma galeria virtual.