Concertos no Parque Traz Trechos da Ópera O Elixir do Amor

Quando:
abril 14, 2019@10:00 am
2019-04-14T10:00:00-03:00
2019-04-14T10:15:00-03:00
Onde:
Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Av. Afonso Pena – Centro – Belo Horizonte
Custo
Grátis
Contato:
Informações
3236-7400

 

 

Com realização da Fundação Clóvis Salgado, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti localizado na região central de BH, recebe gratuitamente neste domingo, 14 de abril, às 10:00 horas, a edição especial dá série Concertos no Parque trazendo trechos inéditos da Ópera “O Elixir do Amor”, de Gaetano Donizetti. A apresentação conta com a regência de Silvio Viegas, a interpretação da ópera será feita pela Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais, além dá participação dos solistas: Carla Cottini, Santiago Martínez, Homero Velho, Homero Pérez-Miranda e Fabíola Protzner.

O espetáculo “O Elixir do Amor” estreou com dois atos no dia 12 de maio de 1832, no Teatro Della Canobbiana de Milão, na Itália. A história original se passa em uma aldeia basca no final do século XVIII, onde Nemorino, um rapaz ingênuo e pobre, apaixona-se por Adina, moça rica, que está interessada em Belcore, um militar de passagem pela região. Nemorino encontra no Elixir do Amor, comercializado pelo charlatão Dulcamara, o remédio para solucionar o seu problema.

 

Aqui em Beagá “O Elixir do Amor” estreia dia 20 de abril, no Grande Teatro do Palácio das Artes e segue com apresentações nos dias 22, 24, 26 e 28 de abril também no grande teatro. Com a direção musical e regência de Silvio Viegas e concepção e direção cênica de Pablo Maritano. Os ingressos para as apresentações no teatro já estão à venda: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).

 

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.

Deixe um comentário