R. Rio de Janeiro
1046
Centro
Dança, novo circo, acrobacia e teatro físico, movimentos que desenham uma beleza involuntária, ao mesmo tempo sincronizada, em busca de manter um equilíbrio que, aos olhos do público, chega a ser impossível, se unem na montagem Celui Qui Tombe – “Aquele que Cai” – do coreógrafo, bailarino e acrobata francês Yoann Bourgeois, que estará em cartaz na capital nos dias 06 e 07 de abril (sábado, às 21h, e domingo, às 19h), no Grande Teatro do Sesc Palladium.
Na montagem, que, durante sua turnê pelo Brasil, também se apresentará no Festival de Curitiba e no Sesc Pinheiros em São Paulo, cinco atores/bailarinos se movimentam em uma plataforma de madeira giratória suspensa – de seis metros por seis metros -, que desce, se inclina, roda, balança e se eleva, com uma única instrução: manterem-se de pé. Sem controle do que acontece, os bailarinos se rendem ao movimento em busca de formas, tanto individual quanto coletiva, e se relacionam com a força gravitacional existente. Perante a instabilidade, corpos sobem, penduram-se e caem, juntos e separados, como numa dança pela sobrevivência. Um universo infinito de possibilidades em busca de alcançar o topo da suspensão do corpo.
O espetáculo dá continuidade à edição 2019 da Temporada Pólobh que assegura a circulação, em Minas Gerais, de grandes nomes das artes do Brasil e do Mundo, com produção executiva local da Pólobh.