Rua Aimorés
2679
Bairro Santo Agostinho

O Teatro Santo Agostinho BH recebe nesse mês de maio o Projeto Caixa Acústica BH que comemora em 2019 seis anos de existência, além dessa celebração o projeto também comemora os 10 anos da TW Cultural na administração do teatro. Os 04 shows acontecerão em dias diferentes e às datas para curtir o Projeto Caixa Acústica BH, são: 11/05 (sábado), 18/05 (sábado), 19/05 (domingo) e 24/05 (sexta), a única apresentação a não começar no mesmo horário das demais, 19 horas, será a do dia 24/05 que terá inicio às 20 horas. Os ingressos já podem ser adquiridos no site da Sympla e na Bilheteria do Teatro que abre duas horas antes de cada show.

O Caixa Acústica BH é marcado por encontros musicais de diversos artistas de gerações, vertentes e tendências musicais sortidas. Em 2019, às apresentações trabalharão com tendências musicais da cena atual mineira. Serão atrações que variam entre cantores da nova geração e nomes com mais experiência, haverá também shows com temáticas especificas, tais como: “uma homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade” e “uma viagem musical ao ano de 1973, inspirado na obra “1973 – O Ano que Reinventou a MPB”, organizado por Célio Albuquerque. Haverá também uma noite dedicada ao Projeto Colabhorasom, um projeto que já tem quase dois anos e foi criado por Pedro Sá, junto a artistas que marcaram a sua trajetória. Abaixo segue a Agenda do Caixa Acústica 2019 :
11 de maio – Estreia de O Bloco Triste, formado pelo cantor Octávio Cardozzo e os músicos Thiago Corrêa e PC Guimarães, num show que reúne músicas antigas e outras ainda inéditas dos compositores, além de releituras.
18 de maio – Malu Aires convida Sylvia Klein, Iara de Andrade e Eduardo Campos, no show “1973 – Do chumbo à bossa, do choro ao rock’n’roll”. Após o show haverá o relançamento do livro “1973 – O Ano que Reinventou a MPB”, com a presença do organizador Célio Albuquerque.
19 de maio – Noite Colabhorasom, organizada por Pedro Sá, com a presença de Affonsinho, Bárbara Barcellos, Maíra Baldaia e Guilherme Ventura, mesclando canções autorais e de grandes compositores brasileiros.
24 de maio – Thelmo Lins convida Ladston do Nascimento e Danilo Abreu, no show que homenageia Carlos Drummond de Andrade, com poemas musicados e canções inspiradas em sua obra.
A apresentação que aconteceria no domingo (12/05) foi Transferida para sexta-feira (24/05), referente a problemas de ordem técnica e pessoal de um dos integrantes do grupo. Como dito anteriormente, os ingressos já podem ser adquiridos através do site da Sympla.




