9ª Festa Portuguesa promete movimentar o entorno do Museu Abílio Barreto

Quando:
junho 8, 2019@10:00 am – 8:00 pm
2019-06-08T10:00:00-03:00
2019-06-08T20:00:00-03:00
Onde:
Entorno do Museu Histórico Abílio Barreto
Rua Bernardo Mascarenhas
próximo à Avenida do Contorno, e Rua Bernardo Mascarenhas
esquina com Rua Tenente Brito Melo
Custo
Grátis
9ª Festa Portuguesa promete movimentar o entorno do Museu Abílio Barreto @ Entorno do Museu Histórico Abílio Barreto

Neste sábado, 08 de junho, acontece no entorno do Museu Abílio Barreto a Festa Portuguesa com muitas delícias gastronômicas e outras atrações típicas de Portugal. O evento ainda terá entrada gratuita, e acontece das 10h às 20h, com estandes recheados de pratos típicos, vinhos e cervejas artesanais. A festa comemora o Dia de Portugal no Brasil e o Dia de Camões, além de ser uma ótima oportunidade de confraternização entre brasileiros e luso-descendentes. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas circulando por lá, durante todo o dia.

 

Além das atrações gastronômicas, como o nosso conhecido bolinho de bacalhau, pastéis de nataalheiras, sardinhas assadas, frango no churrasco, que serão servidos pelos restaurantes mineiros, mas que possuem DNA bem português, o evento também trará apresentações musicais e artísticas da Banda da Polícia Militar, Charanga Pop, Choro por Elas, Grupo Folclórico Gil Vicente de dança tradicional portuguesa, Coral Luís de Camões e DJ convidado. Tudo isso em um ambiente arborizado e aconchegante com direito a espaço de piquenique para aproveitar sem pressa toda a programação luso-brasileira.

 

* Doação opcional de alimento não-perecível, e produtos de higiene (fraldas para idosos e crianças, sabonete etc.). Haverá pontos de coleta nas entradas da festa.

Deixe o seu comentário

SIGA O CANAL DO CULTURALIZA NO WHATSAPP

O Culturaliza BH está agora no WhatsApp.

O guia completo de Belo Horizonte com agenda de shows, eventos, exposições, teatro, gastronomia e notícias sobre a cidade.

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.

Deixe um comentário